Navigate / search

O QUE VOCÊ ESTÁ PERMITINDO QUE EXERÇA INFLUÊNCIA EM SUA VIDA?

No trigésimo oitavo ano do reinado de Azarias, rei de Judá, Zacarias, filho de Jeroboão, tornou-se rei de Israel, em Samaria, e reinou seis meses. Ele fez o que o Senhor reprova, como seus antepassados haviam feito. Não se desviou dos pecados que Jereboão, filho de Nebate, levara Israel a cometer. 2 Reis: 18.8-9.

O que você está permitindo que exerça influência em sua vida?

A Palavra de Deus está nos dizendo que Zacarias, quando foi rei de Israel, fez o que era mau perante o Senhor, ou seja, que ele foi um péssimo governante e o seu grande erro foi ter influenciado de forma negativa o seu povo, encorajando aquela gente a desobedecer a Deus e a fazer o que era errado. “Sugerimos outra ótima leitura para você: O que Deus espera de nós”.

E é disso que gostaríamos de falar nesse artigo, daquilo que anda nos influenciando.

Gostaríamos de usar como exemplo o poder da publicidade. Diariamente, desde o momento que acordamos até dormirmos, somos bombardeados com inúmeras informações tentando nos convencer de determinadas coisas que nos levem a consumir mais. “Você não pode deixar de ler também: O corpo, a alma e o espírito”.

E podemos afirmar que a estratégia dá certo, pois o marketing acaba convencendo determinadas pessoas, já que elas passam a tratar produtos totalmente supérfluos como gêneros de primeira necessidade.

Demos esse exemplo para tentar mostrar que a televisão, o rádio, a internet, o cinema, enfim, todos esses veículos são indutores de comportamento e podem nos influenciar tanto para o bem, quanto para o mal.

E pegando essa linha de raciocínio, podemos trazer também para os nossos relacionamentos, pois as nossas amizades, nossos namorados, namoradas, colegas de trabalho, também podem influenciar as nossas vidas de forma marcante. “Indicamos para você ler também: O Deus do impossível”.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo? Simples, mostrar que se não tivermos um alicerce para as nossas convicções, nos tornaremos presas fáceis e seremos influenciados a fazer coisas, ou tomar determinadas posições, das quais nos arrependeremos posteriormente. “Outro ótimo artigo para você seria: Dando valor ao que temos”.

Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as coisas que podem influenciar as nossas opiniões, não podemos nos deixar levar por falsos fundamentos e meias verdades, mas isso somente será possível se estivermos alicerçados num modelo que nos mostre o caminho verdadeiro.

A Palavra de Deus é a verdade, ela tem todo o direcionamento correto para o ser humano, ela mostra o comportamento que devemos ter e o que Deus espera de cada um de nós, porém a decisão de segui-La sempre será nossa. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Ivanita Franca
Reply

A mensagem não me influenciou em nada, apenas me mostrou o que eu já deveria ter feito, infelizmente não entendi a mais tempo. Como Deus é quem está sempre ao nosso lado, talvez esse foi o momento mais certo para eu sentir e tomar essa atitude. Glória a Deus o nosso Pai, como essa mensagem me ajudou. Obrigada Senhor. Amém

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Ivanita pelo seu comentário

Ivanita Franca
Reply

Essa mensagem serviu para eu entender bem melhor,o que eu já deveria
ter entendido, Obrigada meu Pai, o Senhor me fez ver o caminho que eu já
deveria ter seguido. Como essa mensagem me deu luz. Obrigada Senhor

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Ivanita pelo seu comentário

Dário Vitoriano
Reply

Essa mensagem simplesmente foi absolutamente direta para mim. Glória a Deus, o nosso Pai, que sempre nos dá a direção de qual caminho correto devemos seguir.

Marcio Motta
Reply

Prezado Dário que bom que a mensagem tenha lhe ajudado e agradecemos o seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website