Navigate / search

O REINO DE DEUS TEM AS SUAS CONDIÇÕES

Isaías: 33. 15-16

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará. 

O Reino de Deus exige condições daqueles que querem alcançá-lo e, nesses versículos, Isaías coloca algumas delas, quais sejam: Agir de forma correta, estar sempre disposto a dizer a verdade, não procurar ficar rico à custa dos mais fracos, não receber

céu azul cheio de núvens brancas

dinheiro para distorcer a verdade, não se tornar cúmplice daqueles que tramam crimes de morte e não se colocar de acordo com qualquer plano que busque fazer o mal.

Então, Deus promete, àqueles que estiverem dispostos a agir dessa maneira, proteção e suprimento para todos os seus dias.

Quando olhamos para os requisitos necessários àqueles que pretendem  se habilitar, ficamos impressionados com duas coisas, a primeira é que são virtudes que todas as pessoas deveriam ter independentemente de qualquer coisa, pois ter um comportamento reto, não lucrar de forma desonesta, não aceitar suborno, não participar de tramas maquiavélicas e não contemplar o mal deveria ser o modelo de comportamento de qualquer pessoa. A segunda, infelizmente, é que muitas pessoas não conseguem nem participar desse processo de seleção, pois não preenchem os requisitos mínimos necessários e, por conta disso, estão fadadas a ficar fora do Reino.

A pergunta que você pode estar fazendo é onde estamos querendo chegar? E a resposta é muito simples, estamos querendo chamar a atenção para o fato de que o Reino de Deus possui regras de comportamento muito claras e as pessoas que querem um relacionamento sincero com Deus, precisam estar enquadradas dentro de suas normas.

Precisamos entender que Deus não abrirá mão de Seus princípios em nenhuma hipótese e, por isso, se não estivermos dispostos a seguir as regras que são impostas ficaremos de fora.

Por outro lado, Jesus respondendo aos fariseus, quando questionado o motivo de comer e beber com os publicanos e pecadores, disse-lhes que não necessitavam  de médicos aqueles que eram sãos, mas sim os que estavam doentes e que Ele não tinha vindo para chamar os justos e sim os pecadores ao arrependimento.

Essa é a proposta, Deus não abre mão de Seus princípios, mas oferece algo muito maior, a possibilidade de uma vida nova para todos aqueles que estiverem dispostos a aceitar o Seu chamado ao arrependimento.

Como Jesus mesmo disse foi para isso que veio, para oferecer àqueles que estão desorientados e perdidos a possibilidade de ter um encontro com Ele e, por conseguinte, alcançar o Reino dos Céus. Pense nisso e deixe o seu comentário. 

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Iracy
Reply

Amados irmãos, que bênção esses estudos bíblicos hei, esclarecedores, sem curva, sen tirar e nem por nada á Palavra de Deus, ai, sim, amo este site, estou repassando aos amigos nas redes sociais, que Deus continue inspirando a todos que pregam a Boa Noticia, que é o significado da palavra Evangelho. Abraço

Marcio Motta
Reply

Ficamos felizes que você tenha gostado e obrigado por compartilhar.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website