Navigate / search

O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

(Salmos 23.1)

Este talvez seja um dos versículos mais conhecidos da Palavra de Deus. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará

É muito comum vê-lo nos mais diversos lugares como escritórios, consultórios, carros, salas de residências, enfim, seja através da própria Bíblia aberta nesta página ou através de qualquer outra forma, é muito comum entrarmos num determinado lugar e nos depararmos com estas palavras.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: “A responsabilidade é pessoal”.

Entretanto, infelizmente, muita gente tem o entendimento completamente equivocado a respeito do que Davi quis dizer quando escreveu este texto.

E é este é o principal objetivo deste artigo, tentar explicar o que Davi queria dizer quando disse que o Senhor era o seu pastor e nada lhe faltaria.

Você não pode deixar de ler também: A punição imediata do mal”.

O que temos visto muito é muita gente, inclusive nas igrejas, dando o entendimento de que, como o Senhor é nosso pastor, então, teremos tudo, ou seja, a frase “nada nos faltará”, sendo utilizada com o significado de conquista, de poder, de prosperidade.

Porém, verdadeiramente, não é isto que este verso está querendo dizer, o que a Palavra de Deus está nos falando é que o Senhor é nosso pastor e, por conta disso, de nada sentiremos falta.

Você que está lendo este texto consegue perceber a diferença? O versículo não está afirmando que teremos tudo, ele está assegurando que Deus nos suprirá de tudo o que é necessário para a nossa vida e, sendo assim, não sentiremos falta de absolutamente nada.

“Outro ótimo artigo para você seria”: O poder da calúnia”.

Então, está muito claro que existe uma diferença fundamental entre as duas afirmações, Davi não queria, em absoluto, dizer que Deus lhe daria tudo o que ele quisesse, ele estava afirmando que Deus é tão bom que lhe daria o necessário para que pudesse viver bem, não sentindo falta de absolutamente nada.

Deus é sábio e jamais faria uma promessa de dar tudo ao homem, porque Ele sabe que o ser humano é insaciável e quanto mais tem mais quer, e mais, o fato de conseguirmos tudo o que quisermos não nos dá nenhuma segurança de que seremos felizes ou teremos paz, somente Deus sabe o que precisamos e por isso, como bom Pastor que Ele é, suprirá todas as nossas necessidades na medida certa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

EVANEIDE
Reply

A frase ” nada me faltará”, significa saciável, abundância,mais tudo isto, conforme Deus quer que vivamos,não nos deixa faltar a segurança, a proteção,tudo,conforme nossas necessidades. Mais temos que buscar á Ele,não apenas acreditar na palavra, e sim viver a palavra.
Deus é fiel para com seus filhos amados.Um grande abraço, e que a paz esteja com todos leitores

Marcio Motta
Reply

Evaneide ficamos gratos pela sua participação em nosso blog. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website