Navigate / search

O SUCESSO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS ESTEJA APROVANDO AS NOSSAS ATITUDES

 A retidão protege o homem íntegro, mas a impiedade derruba o pecador.
(Provérbios 12.6)

O fato de termos sucesso em alguma área de nossa vida não significa que Deus esteja aprovando as nossas atitudes.

O sucesso não significa que Deus esteja aprovando as nossas atitudes

Porém, infelizmente, utilizamos este parâmetro como balizador da aprovação de Deus, ou não, para as coisas que estamos fazendo, isto é, o fato de as coisas estarem indo bem significa, aos nossos olhos, que Deus está abençoando ao que está acontecendo.

“Você não pode deixar de ler também: De pessoas bem intencionadas o inferno está cheio”.

A notícia ruim é que uma coisa não tem nada a ver com a outra, ou seja, nem sempre o sucesso momentâneo ou a ausências de problemas são indicadores da bênção de Deus, já que existe muita gente ruim prosperando e conseguindo atingir os seus objetivos.

E por que isto acontece? Simplesmente porque o ser humano tem a tendência de achar que coisas ruins acontecem somente a pessoas ruins e coisas boas acontecem somente a pessoas boas e nunca ao contrário.

“Outra ótima leitura para você seria: O que você está permitindo que exerça influência em sua vida”.

Esta tendência é tão forte que, muitas vezes, até a pessoa que sabe que está tomando atitudes que desagradam a Deus quando vê o sucesso acontecendo em sua vida, passa a achar que aquilo que anda fazendo não é tão grave assim, pois, caso fosse, Deus não permitiria que aquilo tudo acontecesse com ela.

A grande verdade é que o sucesso conseguido através de um comportamento contra os preceitos de Deus é passageiro, não existe a menor possibilidade de se perpetuar, um dia virará pó, porque Deus é justo e, sendo assim, não permitirá que o prêmio final seja dado a alguém que trabalha em desacordo com os seus princípios.

Onde estamos querendo chegar com este artigo? Em primeiro lugar mostrar que vivemos um tempo em que os valores estão totalmente distorcidos, isto é, que estamos vendo tanta coisa errada acontecendo e parecendo normais, que começamos a medir comunhão com Deus com base no sucesso.

“Você não pode deixar de ler também: Somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados”.

E, também, lembrar que Deus não mudou e que os Seus princípios continuam os mesmos, sendo assim, não existe a menor possibilidade de o homem ruim não ser punido ou passar em branco, aos olhos de Deus, as suas atitudes.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar o contido no versículo tema de nosso artigo, que diz que é a retidão que protege o homem íntegro, ou seja, o sucesso verdadeiro é alcançado por aqueles que fazem o que é correto e, no final, quem age assim é que vai conseguir a vitória. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website