Navigate / search

OS CAMINHOS DO PLANO DE DEUS PARA SALVAR O HOMEM

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

(Romanos: 3.23-24)

Quando Paulo disse aos romanos que o homem somente será salvo pela fé e não pelas obras da lei, isto caiu como uma bomba na comunidade local.

O que o Apóstolo estava querendo dizer, é que não há nada que o homem possa fazer para ser justificado perante a Deus.

Os caminhos do plano de Deus para salvar o homem

Isto é, ninguém conseguirá, pelos seus próprios méritos, reatar o seu relacionamento com o Senhor.

Então, o Apóstolo se viu na obrigação de esclarecer aquilo que estava dizendo e, a partir dessa explicação, podemos ver de uma forma muito clara os caminhos do plano de Deus para salvar o homem.

“Não deixe de ler também: A graça de Deus é dada ao homem de graça”.

Trajetória esta que dividimos em 4 estágios e de uma forma bem resumida, mas que explica muito bem a situação espiritual em que todas as pessoas se encontram e o que Jesus pode fazer por elas.

“Outra ótima leitura seria: O que Deus quer nem sempre é o que nós desejamos”.

1º estágio – Paulo declara que todos os homens são pecadores e estão destituídos da glória de Deus (Romanos: 3.23), isto é, não existe nenhuma pessoa, realmente, justa na face da terra, pois a essência do caráter do ser humano está corrompida e, por conseguinte, todos se encontram desqualificados a ter uma relação correta com Deus.

2º estágio – E o resultado do pecado é a morte eterna, isto é, toda a humanidade está condenada (Romanos: 6.23) e por mais que ela se esforce, não conseguirá sair dessa situação por si própria.

3º estágio – Então, Deus demonstra o seu amor pelo homem e envia o Seu filho para morrer pelos seus pecados (Romanos: 5.8), criando a possibilidade para o ser humano sair desta situação em que se encontra e ser salvo.

“Sugerimos que você leia também: O sucesso é fruto de muito trabalho”.

4º estágio – Deus mostra o que o homem deve fazer para alcançar a vida eterna: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa para salvação” (Romanos: 10.9-10).

O que estes versículos estão dizendo é que a salvação é alcançada somente através de Jesus Cristo, ou seja, o homem para ter os seus pecados perdoados precisa crer e confessar que Ele é o seu Salvador e Senhor.

“Seria bom que você lesse também: Que adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma”.

Este é o plano criado por Deus e colocado à disposição de toda a humanidade, que, até então, se encontrava espiritualmente morta, mas que agora tem a esperança das Boas Novas.

A partir daí é com o ser humano, isto é, é ele quem escolhe a quem servir, se a Deus ou ao mundo.

E Deus espera que Ele seja o escolhido.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Gleyce
Reply

Bom Dia quero receber mensagens pro meu Celular ou e-mail ? obrigada

Marcio Motta
Reply

Gleyce você foi cadastrada e irá receber as mensagens em seu e-mail.

Luiz Gonzaga da Silva
Reply

filhos como Herança Divina, mais deste o começo com a entrada do pecado já s familia foram se complicando. Como vem os no primeiro homicidio…Caim matando Abel,Gm 4,8.,Isau vende seu direito de primogenitura a jaco.Gn-37: Os irmão de josé vendeu josé parao egito.Gn 37.

Marcio Motta
Reply

Luiz obrigado pelo seu comentário.

Elisângela
Reply

Simplesmente maravilhoso esse ensinamentos

Marcio Motta
Reply

Elisângela fico feliz que o texto edificado a sua vida.

Airton Ernesto Marchezzane
Reply

As passagens são de alerta, porque DEUS quer que andamos em harmonia com sua palavra, o diabo é nosso inimigo, e nós somos a imagem e semelhança de DEUS por isso ele nós odeia e quer destruir os sonhos que DEUS tem para nos, irmãos nada que a terra possa ter de maravilhoso, não tem comparação com as coisas que DEUS tem para nós.

Marcio Motta
Reply

Airton muito oportuno o seu comentário. É isto mesmo.

madalena de lemos
Reply

Só pela graça de Deus podemos ser salvos para isso teremos que fazer uma escolha no nosso coração e pronuncia-la com a nossa boca “JESUS É O MEU SALVADOR E SENHOR”
AMEM

Marcio Motta
Reply

Madalena é isso. Somente pela Graça de Deus.

Maria Pereira
Reply

Só pela misericórdia de Deus é que realmente poderemos ser salvos. Mas, não devemos ter dúvida de que o Senhor nos ama e deseja a nossa salvação. O que devemos fazer é se humilhar ao nosso Pai Soberano, viver de acordo a sua vontade pois, as nossas petições sinceras com certeza serão ouvidas e atendidas.

Marcio Motta
Reply

Maria é isso mesmo, Deus deseja que nós sejamos salvos.

Dilmar
Reply

Louvado Seja Hoje e Sempre o Nome Bendito do Senhor Jesus!Uma abordagem simples e objetiva inspirada pelo Espírito Santo. O grande e amado Deus continue usando esse vaso de forma maravilhosa em nome do Seu filho amado. JESUS

Marcio Motta
Reply

Dilmar obrigado pelo seu comentário em nosso site.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website