Navigate / search

OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS OBRAS DA CARNE

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito e o Espírito o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

(Gálatas: 5.17)

O capítulo 5 da carta do Apóstolo Paulo aos gálatas, em seus versículos 18 ao 23, faz uma comparação, muito clara, entre as obras da carne e os frutos do Espírito.

Os frutos do Espírito e as obras da carne

E o que Paulo está querendo dizer com obras da carne e os frutos do Espírito? Simplesmente mostrando que as obras da carne se tratam de determinados comportamentos que estão intrínsecos no ser humano, que são muito ruins, e que vivem em constante luta com os frutos bons que o Espírito produz no homem.

“Considere ler também:  Muita gente acha que o sucesso é fruto do acaso”.

E Paulo vai mais longe, quando diz que a carne deseja o que é contrário ao Espírito, isto é, eles estão sempre em conflito um com o outro.

“Não deixe de ler também: O que Deus espera de nós”.

E o Apóstolo exemplifica algumas atitudes pertencentes tanto a um grupo, quando ao outro, tais como:

Obras da carne: Ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, dentre outros.

Frutos do Espírito: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, também, dentro outros.

Então, se fosse perguntado a qualquer pessoa quais comportamentos ela gostaria de externar, não temos a menor dúvida que a resposta seria os frutos do Espírito.

Porém, por que isto na prática não acontece? Por que existe uma divisão clara, de um lado pessoas fazendo o que é bom e do outro o que é mau? Por que, nos dias de hoje, a regra virou exceção?

A grande verdade é que estamos vivendo um tempo muito ruim, onde a maldade está prevalecendo e, pior, onde a impunidade cresce na mesma velocidade.

“Leia também: Deus que se relacionar conosco”.

Então, por conta disso, até pessoas de bem já estão aplaudindo quando alguém faz justiça com as próprias mãos, estão se tornando adeptos da frase “bandido bom é bandido morto” ou curtem nas redes sociais quando alguém, que fez algo de ruim, é linchado, por exemplo.

E a notícia ruim é que até muitos que se dizem cristãos estão adotando o mesmo comportamento, sob a justificativa de que alguém tem de fazer alguma coisa.

É fácil perdoar alguém que nos fez algo grave? É tranquilo demonstrar amor a quem nos odeia? Ser bondoso num mundo ruim é simples? A resposta a todas as pergunta é mesma, é claro que NÃO.

Então, tendo em vista não ser nada fácil, o homem vive em constante conflito, pois acaba fazendo o que não deve e não quer (obras da carne), em detrimento do que deveria e gostaria (frutos do Espírito).

A principal intenção deste texto é dar um alerta para este tema, para o fato de que ninguém pode permitir que as obras da carne prevaleçam sobre os frutos do Espírito em sua vida.

O Apóstolo Paulo diz que fomos chamados para a liberdade, mas que não podemos, em hipótese nenhuma, usar esta liberdade para dar margem as obras da carne, muito pelo contrário, que devemos servir uns aos outros com amor.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Aldeci
Reply

A Paz do Senhor Marcio Motta
achei sei blog por um acaso e confesso que amei seus artigos. Tiro uma hora do meu tempo para ler e refleti. pedir minha mãe há dois meses estava muito triste com tudo, confesso não tem sido fácil. Procurando algo na internet achei seu blog.
muito obrigada!!!

Marcio Motta
Reply

Aldeci fico feliz que os nossos textos estejam abençoando a você. Muito obrigado pela sua participação em nosso site. Fique com Deus.

LUIZ GONZAGA
Reply

Somente para enfatizar que a Bíblia faz referencia a FRUTO DO ESPÍRITO e nao frutos…

Marcio Motta
Reply

Obrigado Luiz pela sua participação.

Márcia Reparação
Reply

Graças e Paz irmãos.! Tenho lido estes temas maravilhosos e tenho-me edificado muito. Tenho a relevar o facto de um tema nos levar ao outro e por isso, a leitura ser imparável.Muito bom, continuem assim e recomendarei à mais pessoas.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Márcio pelo seu comentário.

Renata
Reply

Bom dia irmão! A paz do senhor !
Mas uma vez venho usar este canal de bênção pra pedir que fale sobre a unção do riso , este assunto tem sido relatado muito por aqui onde moro , gostaria de receber um artigo sobre o tema . desde já sou grata .
Renata .

Palavra Fiel
Reply

Renata assim que tivermos condições faremos um texto sobre este assunto.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website