Navigate / search

OS SINAIS QUE ESCOLHEMOS NÃO ENXERGAR

Lucas:  12. 54 – 56

Dizia ele à multidão: “Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? 

Jesus estava dizendo às pessoas que quando uma nuvem subia no oeste eles sabiam que iria chover e que quando o vento sul soprava eles, também, compreendiam que iria fazer calor, porém tinham um comportamento de hipócritas, já que tinham bastante sensibilidade para

os sinais que preferimos não enxergar

entender tão bem  a natureza, mas, em contrapartida, de forma intencional ignoravam os sinais que estavam sendo indicados para a época em que estavam vivendo, ou seja, havia sinais claros de que o Reino de Deus estava vindo, mas eles preferiam fingir que não estavam entendendo.

Leia também: O pecado que diabo mais gosta

O que gostaríamos de focar nesse artigo são os sinais que dão indicativos claros de determinadas situações e que todos nós temos todas as condições de perceber, mas que, infelizmente, acabamos separando em dois grupos, os que decidimos entender e os que preferimos fingir não compreender.

Você também pode ler: Os riscos que não precisamos assumir

Assim como, quando o céu fica coberto de nuvens escuras e nós corremos para algum lugar para nos abrigar da chuva que temos certeza que irá acontecer, também acontece com a vida em geral. Ela nós dá sinais claros de como as coisas estão indo para nós, ou seja, se a forma como a estamos conduzindo está nos levando a um céu de brigadeiro ou a um tempo  carregado, sujeito a grandes tempestades.

O grande problema é que, geralmente, as pessoas escolhem os sinais que querem ver e começam a ignorar determinadas coisas que, com certeza, as levarão a um abismo, mas continuam e quando a desgraça acontece se desesperam, porém esquecem completamente que tudo aquilo poderia ter sido evitado.

Leia também: Os valores morais que se perderam

É claro que existem os acidentes que, infelizmente, não temos a menor ingerência e acontecem, entretanto, podemos afirmar que das mazelas que o ser humano passa eles são a grande minoria, infelizmente, a quantidade maior referem-se a comportamentos que poderiam ser evitados, atitudes que não deveriam  fazer parte do nosso dia a dia, amizades que precisavam ser interrompidas e não foram, insistência em determinados situações que estava muito claro que acabariam mal, enfim uma série de coisas que sinalizaram para um final de desgraça e preferimos não enxergar.

Você também pode ler: O terrível medo de fracassar

Vivemos um tempo muito ruim, a vida é extremamente complicada de se administrar, mas se tivéssemos a coragem de tomar as devidas providências todas as vezes que identificássemos determinados sinais, com certeza conseguiríamos viver de uma forma muito melhor e evitaríamos muitas tragédias.

Por isso, se faz necessário uma reflexão a respeito dos sinais que estão chegando até nós e, caso eles estejam indicando chuvas e trovoadas, precisamos tomar a decisão de correr para um abrigo e não ficar fingindo que não estamos entendendo, pois colheremos os frutos que plantarmos. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

fazer convite
Reply

Nice blog! Is your theme custom made or did
you download it from somewhere? A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog jump out.
Please let me know where you got your design. Kudos

Marcio Motta
Reply

O tema é premiun. Muito obrigado pelo seu comentário

lourdes
Reply

Estas são as palavras de Deus para Noé:

“Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre todo ser vivente, que estará convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens, este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”. (Gênesis 9:12-15)
1. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA. Isso demonstra que o compromisso com Deus exige renúncia, devemos abrir mão de muitas coisas (renúncia do Eu, renúncia do pecado, por exemplo)

“Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14:26,27).

2. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA. Disciplina da oração (Lc 18:1), Disciplina na meditação da palavra, Disciplina da consagração, Disciplina no enchimento do Espírito Santo (Ef 05:18), Disciplina na comunhão com o corpo de Cristo (a igreja) – Rm 12:1-12

3. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA. Precisamos vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a comodidade, os falsos sentimentos, a falsa espiritualidade, as condições adversas.

4. O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS. O nosso amor a Jesus (Jo 15:13), o nosso desejo de exercitar os dons que recebemos, a consciência do nosso chamado (Jo 15:1-4, 16; Mt 28:19,20).

rosane dos santos
Reply

É REALMENTE E BEM ASIM GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA SOU CASADA A 33 ANOS MEU ESPOSO E CAMINHONEIRO A 32 ANOS SEMPRE PASSANDO MESES FORA DE CASA ELE NA SOLIDÃO E EU TAMBEM NÃO AGUENTO MAIS SOMOS CRISTÃOS MAS POR VIVER SOSINHA CONGREGO POUCO E ELE TAMBEM ELE CONGREGA NO BRASIL INTEIRO QUANDO TEM OPORTUNIDADE SERÁ QUE NÃO TA NA HORA DELE PARAR ELE JA FOI PEGO POR LADRÃO JA TOMBOU O BITREM CORRENDO DE LADRÃO SERÁ UM SINAL ME AJUDE POR FAVOR PRECISO DE CONSELHOS DE UMA PESSOA SÁBIA ASIM QUE É DIRIGIDA POR DEUS AMO LER AS MENSSAGENS DEUS ABENÇOE PODE RESPONDER SE PUDER

Marcio Motta
Reply

Rosane obrigado por comentar no blog. A profissão do seu marido realmente é muito perigosa, pois envolve riscos de trânsito nas estradas, bem com outros como assaltos e coisas assim. Com relação a parar, infelizmente somente vocês podem tomar essa decisão, pois envolve a questão do sustento da família e quem está de fora não tem condições de opinar. Entretanto, Deus pode dar uma direção a vocês indicando uma solução que somente Ele sabe.
Sendo assim, sugiro que vocês dois entrem em um propósito de oração pedindo ao Senhor direção e discernimento para essa questão. Tenhor certeza que Deus mostrará a vocês de forma muito clara o caminho a tomar. Fiquem com Deus.

Marcos Soares
Reply

Realmente, a vida é mesmo assim, eu vivo isto em minha vida, hoje mesmo falei com meu Senhor, que a palavra Dele diz; …”o que é impossível para o homem é possível para DEUS”… as vezes me cinto tão fraco e impossível de cumprir certas obrigações, como um verdadeiro cristão e no final acabo me sentindo o pior ser humano da face da terra. Mais quando pego a Bíblia pra lê,
sinto que o Senhor fala e me conforta, essa é a certeza que ele me amou e me ama de verdade, Louvado seja o seu Santo Nome, gloria DEUS.
Eu Louvo a Deus, pela vida do meu irmão Marcio Motta, que o Senhor Jesus possa sempre iluminar o irmão e capacitar cada vez mais, trazendo uma mensagem, como esta escrito, idi e pregai! É uma ordenança do nosso Senhor Jesus Cristo.

A Paz do Senhor.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website