Navigate / search

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA SÃO VIRTUDES FUNDAMENTAIS EM NOSSA VIDA

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Tiago: 5.7-8.

Paciência e perseverança são virtudes fundamentais em nossa vida

Você quer ser alguém na vida? Você quer conquistar os seus sonhos? Você quer ser uma pessoa melhor? Você que ser próspero? A resposta é a mesma para todas essas perguntas: É necessário que você tenha paciência e perseverança. “Sugerimos que você leia também: Não desanime e não duvide”.

Isto mesmo, sem estas duas virtudes, você, nem ninguém, chegará a lugar nenhum, pois saber esperar (paciência) e não desistir (perseverança) são condições que precisam se cumpridas por qualquer pessoa que deseja algo melhor para a sua vida.

O grande problema é que muita gente, ou a maioria, não consegue esperar e acaba precipitando as coisas, queimando etapas que precisam ser passadas e terminam por tomar decisões que, em vez de melhorar as coisas, acabam piorando e, pior, terminando com projetos que estavam em andamento e que precisavam do tempo de maturação necessária à sua consecução. “Você não pode deixar de ler também: Deus sempre está no controle”.

É lógico que ter paciência é muito difícil, pois vivemos sempre na expectativa com relação a alguém ou a alguma coisa e, até por conta do tempo em que vivemos, queremos que as coisas se realizem ou se resolvam rapidamente, entretanto, precisamos ter a consciência de que precisamos aprender a esperar sem perder a esperança, mesmo que, durante este tempo de espera, ocorram fracassos e insucessos.

Na mesma medida da paciência, precisamos, também, aprender a ter perseverança, pois como podemos esperar algo melhor para nós sem termos a capacidade de superar os obstáculos que surgirão em nossa caminhada, como poderemos crescer como seres humanos se não nos mantivermos fiéis àquilo em que acreditamos. “Outra ótima leitura para você seria: Você está satisfeito com o que tem?”.

Não podemos nos enganar e achar que conseguiremos alguma coisa para nós sem exercitarmos e colocarmos em prática essas duas virtudes. “Um ótimo artigo para você seria: Não podemos nos omitir”.

O que precisamos entender é que as circunstâncias ruins, o prolongamento de situações difíceis, o sofrimento, a falta de visibilidade de mudança em determinadas situações, sempre nos levam a imaginar que as coisas não estão valendo à pena, entretanto, suportar e seguir em frente devem ser as nossas atitudes, pois não existem conquistas sem esforço.

Para terminar, gostaríamos de deixar o que está escrito em Romanos 12.12: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Sheila Cristiane
Reply

Excelente texto.

Marcio Motta
Reply

Sheila fico feliz que você tenha gostado.

Neuzira
Reply

Bom dia!! Todos os textos foram para mim…Deus, abençoe todos vocês.

Marcio Motta
Reply

Neuzira fico feliz que os textos tenham abençoado a sua vida.

Dário Vitoriano
Reply

Na existiria texto melhor do que esse para o dia de hoje! Louvado seja o Senhor para todo o sempre!! =D

Marcio Motta
Reply

Dário que bom que você tenha gostado

Leave a comment

name*

email* (not published)

website