Navigate / search

PEDIR CONSELHOS NÃO É SINAL DE FRAQUEZA

Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos e quem sai à guerra precisa de orientação.

(Provérbios: 20.18)

Pedir conselhos não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é uma atitude de grandeza e as pessoas que têm sabedoria não deixam de fazê-lo.

Pedir conselhos não é sinal de fraqueza

Entretanto, muitas pessoas não conseguem entender isto e acabam tomando decisões erradas simplesmente por não terem a humildade de buscar conselhos com alguém.

“Sugerimos que você leia também: As pessoas acham que “coisas ruins” só acontecem com os outros”.

Isto mesmo é por soberba que muitas pessoas, diante de uma decisão difícil, preferem correr o risco de fazer a coisa errada e não buscam o auxílio de alguém que poderia ajudá-los e acabam, em muitos casos, cometendo verdadeiros absurdos.

E é este o principal intuito deste artigo, chamar a atenção para o fato de que somente os tolos não dão ouvidos ao conselho e a repreensão, somente os arrogantes acham que não precisam da orientação de alguém.

“Não deixe de ler também: Relacionamento não é feito de direitos e deveres e sim de renúncia”.

É importante salientar que a pessoa que age desta forma, achando que sabe de tudo e não precisa de ninguém, corre um sério risco de ficar só, porque à medida que vai tendo este tipo comportamento, acaba por alijar de sua companhia aquelas pessoas que poderiam dar um alerta em determinadas ocasiões, mas acabam deixando de fazê-lo por entenderem que não vai adiantar e, cá entre nós, ninguém agüenta ficar perto de quem “sabe tudo”, “quem tem a solução para tudo” e “quem é o dono da verdade”.

É claro que isto não quer dizer que se deve sair aceitando todo o tipo de conselho, é claro que não, é necessário se ter o senso crítico de se aceitar, somente, aqueles que edifiquem e que sejam dados por alguém qualificado, pois de nada adianta ouvir orientação de pessoas que não tenham condições de fazer isto e que direcionem as suas orientações para o mal e não para o bem.

Outra ótima leitura seria: 3 razões fortes para você não perder a calma”.

Sendo assim, gostaríamos de salientar o versículo 24, do capítulo 7, do livro de Jeremias que diz assim: “Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para frente”.

Este é o caminho de quem não aceita conselhos nem repreensões, ou seja, a pessoa que só quer andar dentro dos seus próprios conceitos, não dando ouvidos a ninguém, achando que sabem de tudo e com o coração endurecido, anda para trás e não para frente, anda para trás e não para adiante.

Não deixe de ler também: Liberte-se na ansiedade. Pare de fazer projeções negativas para você!”.

“Para terminar este texto gostaríamos de salientar o que dissemos no início, que aceitar conselhos não é sinal de fraqueza e sim de grandeza, somente os grandes homens se curvam de forma humilde diante da verdade de que todos precisam de orientação e ninguém é detentor da verdade absoluta. Creia nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Jesse gomes
Reply

E que hoje muitos se apegaram nessa mentira de satanás se conselho fosse bom não dariam se vendiam mas o conselho e muito importante em nossas vida tanto Espiritual como material

Palavra Fiel
Reply

Com certeza Jesse. Muito obrigado pelo seu comentário.

JANILSON
Reply

Os reis na bíblia procuravam conselhos antes de entrar nas guerras mais infelizmente muitos hoje acham que não precisão deles.

Palavra Fiel
Reply

Prezado pastor obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website