Navigate / search

AS PESSOAS ACHAM QUE "COISAS RUINS" SÓ ACONTECEM COM O OUTRO

E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer certamente você morrerá”.
(Gênesis 26.16-17)
As pessoas acham que “coisas ruins” só acontecem com o outro

As pessoas acham que “coisas ruins” só acontecem com o outro e isto é um dos seus maiores erros, ou seja, assumem diversos riscos desnecessários, em seu dia a dia, sempre achando que tudo correrá bem e, infelizmente, nem sempre as coisas ocorrem assim.

“Você não pode deixar de ler também: Deus é justo e leal e exige o mesmo de nós”.

É por isso que muitos não cuidam da sua saúde, fazem coisas que sabem que não deveriam fazer, tomam atitudes que não deveriam tomar, pois, em seus corações, entendem que conseguirão sair ilesas, ou seja, é só um tempo, é só um pouco, está tudo sob controle e, às vezes, infelizmente, aquelas conseqüências desastrosas acabam acontecendo e, aí, não tem mais jeito.

“Outra excelente leitura para você seria: Nem sempre a vida é justa”.

O que gostaríamos de salientar, neste artigo, é que, diariamente, temos de fazer determinadas escolhas em nossas vidas, então, por que escolher fazer uma coisa errada, mesmo sabendo que poderemos ter algum tipo de problema?

O que precisamos entender é que existe um determinado percentual de risco de que as coisas saiam do controle, existem algumas variáveis que não estão sob o nosso domínio e que acidentes acontecem, então, é melhor não arriscar e fazer a coisa certa e não fazer à errada, imaginando que tudo sairá bem.

Não existe nenhuma garantia de que o risco existente naquela situação não acontecerá, é muita ingenuidade achar que ao estarmos infringindo algo sempre tudo correrá bem, é claro que num determinado momento a desgraça pode acontecer.

É como aquela pessoa que fuma e acha que nunca terá câncer, vai levando os seus dias fazendo isto e nunca leva, realmente, a sério esta possibilidade, sob os mais diversos argumentos e chega até a dizer que “terá de morrer algum dia de alguma coisa”.

Você não pode deixar de ler também: A mentira sempre aumenta o problema”.

O que acontece com esta pessoa é que, no fundo do seu coração, ela acha esta possibilidade mínima, que com ela não acontecerá, não acredita que esta infelicidade acontecerá em sua vida, porém a noticia ruim é que um dia ela pode ser surpreendida e, aí, pode não ter mais jeito.

Nos versículos tema de nosso artigo, Deus disse ao homem que ele poderia comer, livremente, de todas as árvores do jardim, exceto de uma, a da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, deu a ele o direito de escolha e todos nós conhecemos a história, o homem escolheu mal e pagou por isso.

Assim é em nossa vida, cabe a cada um de nós escolher fazer o que é melhor para nós mesmos, não tem muito sentido correr riscos achando que tudo sempre correrá a nosso favor, não existe nenhuma garantia disso, por isso o melhor a fazer é não dar chance ao inimigo.

Para terminar, gostaríamos de enfatizar que mesmo fazendo a escolha certa corremos uma série de riscos, imagine fazer o errado achando que tudo dará sempre certo, é claro que um dia “a casa vai cair”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website