Navigate / search

AS PESSOAS TÊM EXPECTATIVAS COMPLETAMENTE ERRADAS A RESPEITO DE DEUS

Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz, porei sobre ele o meu espírito e anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz. Não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo. E no seu nome os gentios esperarão.
(Mateus: 12.17-21)
As pessoas têm expectativas completamente erradas a respeito do Reino de Deus.

O contexto dos acontecimentos referentes aos versículos tema de nosso artigo é que Jesus já tinha confrontado a hipocrisia dos fariseus, porém não queria um confronto com eles, por isso decidiu se retirar da sinagoga.

“Sugerimos que você leia também: Sem perseverança não existe vitória”.

Outra coisa que Ele também não queria, era que fosse feita propaganda dos seus milagres, para que as pessoas não O procurassem com intenções equivocadas, já que isto poderia prejudicar o objetivo final de Sua missão.

Porém o povo tinha expectativas erradas a respeito de Seu reino, isto é, de que Ele seria um grande rei de Israel e que derrotaria o seu inimigo, que era Roma.

“Você não pode deixar de ler também: Os filhos são herança de Deus”.

Por isso Ele cita a as palavras do profeta Isaías, para mostrar que Ele seria realmente Rei, mas de uma forma completamente diferente daquela que as pessoas imaginavam.

Seria um Rei que agiria com justiça, teria um comportamento tranqüilo e seria bondoso e misericordioso para com os Seus servos.

“Outra ótima leitura seria: Os resultados das nossas decisões”.

E é de expectativas que gostaríamos de falar neste artigo, já que, assim como acontecia naquela época, o mesmo acontece nos dias de hoje, ou seja, as pessoas têm expectativas completamente erradas a respeito de Deus.

Muita gente só pensa em se relacionar com Deus para conseguir vitórias e ter prosperidade, não que isto seja errado e que Ele não faça isto, mas colocar estas coisas como a esperança maior na relação com o Mestre está completamente errado.

E o pior é que, infelizmente, muita gente boa incentiva isto nas igrejas de forma desmedida, pregando um Evangelho baseado em conquistas e deixando a mensagem da Salvação em último plano.

E é por isso que muita gente se decepciona, pois se aproxima de Jesus pelas razões erradas e como a obra de Cristo acontece de acordo como Seu senhorio e dentro de um planejamento fixado por Ele, acaba por não ter atendidas as suas expectativas.

Então, quais são as expectativas corretas que devemos ter do Reino de Deus? Respondendo a esta pergunta de uma forma bem objetiva, poderíamos dizer que o Reino de Deus é eterno e vai muito além da resolução dos nossos problemas aqui e agora.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus pode fazer qualquer coisa em nossa vida, para Ele não existe nada impossível, porém tudo acontecerá de acordo com a Sua vontade e não de acordo com a nossa, por isso de nada adianta se aproximar Dele pelos motivos errados. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website