Navigate / search

POR QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM FALAR O QUE PENSAM?

 O mau se complica no pecado do falar, mas o justo não cai nessas dificuldades.

(Provérbios: 12.13)

Seria muito bom se as pessoas conseguissem falar aquilo que pensam umas para as outras, com certeza viveríamos em um mundo muito melhor.

Melhor porque haveria muito mais sinceridade entre todos e muitos problemas ocasionados pela mentira e pelo “disse me disse” não existiriam.

Por que as pessoas não conseguem falar o que pensam

E mais, muita bobagem seria evitada, pois muita coisa errada que acontece nos dias de hoje é fruto de decisões tomadas e que já se sabia, de antemão, que levaria a um desastre, mas foram aceitas, até pelos que eram contra e preferiram ficar em silêncio.

“Você deveria ler também: Você consegue controlar a sua língua?”

Enfim, o ser humano é do jeito que é e a possibilidade do homem falar o que pensa não existe, então, o jeito é ir convivendo com a falta de sinceridade, com as intrigas, com a omissão, enfim, com tudo o que é gerado pela falta de posicionamento do homem em muitas questões.

“Outra ótima leitura seria: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus”.

Isto mesmo, falta de posicionamento, pois é muito comum alguém ter a oportunidade de se colocar contra alguma coisa, por exemplo, não o faz e depois, por trás, faz as maiores críticas, fica irritado ou até revoltado com esta ou aquela situação.

Não seria muito melhor se colocar quando a oportunidade apareceu, na frente de todos, sem rodeios, de uma forma educada é claro, porém não abrindo mão de dar a sua opinião? É claro que seria.

E por que isto não acontece? Existem diversos motivos, porém o que em nossa opinião é o mais relevante é que as pessoas ficam com medo, pelos mais diversos motivos e se omitem evitando se expor e depois não aguentam e saem falando.

O grande problema é que ao fazer isto esta pessoa está sendo desleal, em primeiro lugar consigo mesma e depois com a comunidade onde ela está inserida.

“Leia também: 9 características das pessoas que fracassam e acabam sem conquistas”.

Pois ao se omitir, ela está compactuando com as consequências oriundas das decisões que forem tomadas em qualquer estância e com as quais não concorda, mas que passou a ser cúmplice, a partir do momento que ficou de boca fechada, pois falar no corredor não adianta.

É lógico que assumir uma posição em determinados momentos não é nada fácil e, às vezes, exige muita coragem, porém se alguém preferiu ficar de boca fechada no momento em que deveria falar o melhor a fazer é continuar assim, uma vez que falar depois e pelos cantos é “fofoca”.

É importante salientar que este tipo de coisa acontece em todas as esferas, no trabalho, na escola, na família, na igreja, enfim, como dissemos não existe nenhum segmento que escapa dessa situação.

Por isso, seria muito interessante que algumas pessoas mudassem o comportamento e passassem a se expor mais, a se arriscar mais, em vez de se posicionarem como cordeiros na frente dos outros e como lobos pelas costas, pois, além de ser muito feio, se trata de covardia.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Neusa
Reply

Olá, Boa noite sempre gostei de expor meus pensamentos, mas percebo que as pessoas preferem os que usam de falsidade, já passei por diversas dificuldades por dizer o que penso., quando participo de reuniões no trabalho as pessoas se omitem na hora, mas depois nos bastidores dizem tudo o que era pra ser dito na reunião ai gera um monte de problema. Prefiro falar com a pessoa pq dai ela pode se colocar tbm. ??

Marcio Motta
Reply

Neusa isto mesmo. É necessário que nos posicionemos em todas as situações.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website