Navigate / search

POR QUE JUDAS TRAIU JESUS CRISTO?

Mateus: 26.14-16

Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês? “E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo.

por que judas traiu jesus cristo?

Se há uma coisa que todos sabem é quem foi o homem que traiu Jesus Cristo, não há ninguém que não diga o nome do traidor de pronto, sem pestanejar, Judas.

Todos sabemos que ele era um dos doze discípulos de Jesus, era o único que não era galileu e era o tesoureiro do Senhor, então por que esse homem traiu Jesus Cristo? “Leia também: Escolha ser feliz”.

A resposta mais plausível, já que não se tem certeza absoluta dos motivos que levaram Judas a agir dessa forma, é que, assim como os demais discípulos, ele tinha a esperança que Jesus liderasse uma rebelião de cunho político contra Roma e, como ele ocupava o cargo de tesoureiro do Senhor, acabou criando a expectativa de ocupar um cargo de importância no governo que se instalaria.

Entretanto, um fato fez com que ele percebesse que o Reino de Jesus não seria o que ele e os demais discípulos estavam imaginando e isto aconteceu quando Jesus elogiou Maria ao derramar sobre Ele um perfume que tinha um grande valor financeiro, correspondente a um ano de salário. Naquele momento Judas teve a certeza de que o Reino seria espiritual e não terreno. “Sugerimos que você leia também: A corrida desesperada atrás das bênçãos”.

A partir daquela descoberta ele percebeu que a sua ambição por poder e dinheiro não seria satisfeita, então, não achou mais conveniente continuar seguindo a Jesus, porém não quis sair de mãos vazias e vendeu sua alma ao diabo e entregou Jesus Cristo pelo valor de trinta moedas de prata, valor este correspondente ao preço de um escravo. “Você também pode ler: Não se torne vítima da religiosidade”.

Em João 12.6 há uma abordagem a respeito do caráter de Judas, quando ele se manifesta de forma contrária a atitude de Maria ao derramar o frasco de perfume aos pés de Jesus, dizendo que aquele perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres, que diz assim: “Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado”.

Está muito claro que ele era uma pessoa ambiciosa que tinha interesses que iam além de ser apenas um discípulo de Jesus e essa cobiça, com certeza, o levou a escolher o pior caminho.” Leia também: Deus não aceita suborno”.

Ao finalizar esse artigo, gostaríamos de deixar para nossa reflexão, o que a ambição e a cobiça podem fazer na vida de um homem, como uma pessoa se deixa dominar por motivações totalmente distorcidas e que não mede nenhuma consequência para conseguir o que quer. Judas nos presta esse grande favor, de mostrar o lado negro do caráter da pessoa que não possui comprometimento com nada, somente com ela mesma e com seus desejos. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Lilian
Reply

E se Judas não tivesse traído Jesus? O que aconteceria? Talvez Judas tenha sido instrumento de Deus para o cumprimento das escrituras. Se a morte de Jesus era necessária, como se pode condenar o traidor?

Marcio Motta
Reply

Lilian mesmo levando em conta a sua linha de raciocínio, a comportamento de Judas é condenável. Fique com Deus.

Filimone
Reply

Dinheiro da verdade. A pessoa ex capaz d matar próprio irmão através d dinheiro

Marcio Motta
Reply

Filimone o dinheiro é uma bênção para alguns e uma desgraça para outros. Fique com Deus.

Modesto Bemba
Reply

AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS ESTÃO REPLETAS DE PESSOAS QUE POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS COMPORTAM-SE DA MESMA MANEIRA QUE JUDAS, ESPERANDO DE DEUS O QUE ELE NUNCA CHEGOU A PROMETER. PAZ DO SENHOR JESUS O CRISTO

Marcio Motta
Reply

Modesto agradecemos a sua contribuição em nosso site.

Jonatas
Reply

Concordo em partes, uma sim eles acreditavam que a libertação seria como a do Egito, que Jesus ia libertar eles, agora oque levou a judas a “trair” a Jesus foi, que com a prisão dele ia despertar a revolução, que ele ia se apresentar como Moisés o fez e quando ele caiu na real e percebeu que ele não entendeu oque Jesus queria passar, a dor dele foi tão grande que o levou ao suicídio

Marcio Motta
Reply

Jonatas obrigado pelo seu comentário.

Eduardo
Reply

Se ele se arrependesse e não se matasse por culpa ou remorso. Judas seria salvo? Sim ou Nao e pq?

Marcio Motta
Reply

Eduardo somente Deus sabe quem será salvo.Obrigado pela sua participação.

Elisângela
Reply

Infelizmente há muitos Judas por aí se vendendo pensando em si mesmos não se importando com o seu irmão o egoismo a cada dia que passa sega não deixando ver o que Jesus fez por nós

Marcio Motta
Reply

Elisângela com certeza, infelizmente. Obrigado pela seu comentário em nosso blog.

hugo
Reply

entao o que o fez cometer suicidio?
pq ele nao voltou e pediu perdão?

Marcio Motta
Reply

O que fez ele chegar a esse ponto foi a culpa, o remorso. Obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website