Navigate / search

POR QUE AS PESSOAS TÊM MEDO DE UM RELACIONAMENTO COM DEUS?

Os olhos dos dois se abriram e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
(Gênesis: 3. 7 – 8)
Por que as pessoas têm medo de um relacionamento com Deus?

Por que as pessoas têm medo de um relacionamento com Deus? É esta a pergunta que tentaremos responder neste artigo.

Os versículos que usamos com tema deste texto mostram que, após Adão e Eva terem desobedecido às ordens de Deus, eles perceberam que estavam nus e tentaram esconder a nudez.

“Você não pode deixar de ler também: Versículos bíblicos para superar o medo”.

Por que eles fizeram isto? Os dois se sentiram culpados pela atitude que tinham tomado e, então, constrangidos por isto, tentaram se esconder.

Então, está claro que eles tiveram um problema de consciência e, por conta disso, tomaram aquela atitude, ou seja, eles entenderam que agindo daquela forma poderiam aliviar a culpa que estavam sentindo.

“Outra ótima leitura para você seria: Deus retribuirá a cada um de acordo com o que fez”.

Sendo assim, talvez já possamos responder à pergunta de “Por que as pessoas têm medo de um relacionamento com Deus?”.

A resposta é simples, isto é, o homem tem medo de um relacionamento com Deus porque não quer o compromisso de ter de mudar o seu estilo de vida.

Como ele é dotado do poder do discernimento, sabe que terá de deixar de fazer determinadas coisas e passar a fazer outras, para ter um relacionamento mais profundo com Deus, então, para não viver se sentindo culpado, prefere não tomar a decisão de seguir a Deus.

Há pessoas que vão à igreja, gostam dos louvores, apreciam ouvir a Palavra, entendem que o ambiente é bom, porém não dão o passo definitivo em direção Deus, já que não querem mudar a forma de viver.

É importante frisar que este texto não tem a menor intenção de julgar ninguém, pois a decisão de como tocar a vida é pessoal e deve ser respeitada, mas, muitas vezes, o medo de achar que será impossível viver dentro dos padrões determinados por Deus, faz com que as pessoas nem tentem.

“Sugerimos que você leia também: De pessoas bem intencionadas o inferno está cheio”.

Sendo assim, é importante salientar que todo o ser humano não merece a graça de Deus, todos são imperfeitos e pecadores, todos cometem os seus erros e ninguém tem mérito perante a Ele, a grande diferença é que alguns se dão a oportunidade de conhecê-Lo e outros ficam agarrados a valores que, quando deixados para trás, não fazem a menor falta.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus ama a todos nós, apesar de nossas faltas, e se aproximar Dele pode ajudar-nos a entender que ninguém está perfeitamente apto a ter um relacionamento com Ele. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

gilberto santos
Reply

OLÁ A PAZ DO SENHOR MEU AMADO, ADOREI O SEU POST
E CONCORDO PLENAMENTE COM A SUA OPINIÃO, MUITO OBRIGADO PELA EXPLANAÇÃO DE UMA PALAVRA TÃO RICA EM NOSSAS VIDAS.

Marcio Motta
Reply

Gilberto fico muito contente que o texto tenha sido edificante para a sua vida. Fique com Deus.

hugo
Reply

”ninguém está perfeitamente apto a ter um relacionamento com Ele”
significa que ninguém tem todas as habilidades ou condições que deveríamos ter ( em condições ideais) pra começar a busca-lo?

Marcio Motta
Reply

Hugo é somente pela graça e misericórdia de Deus. Obrigado pela sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website