Navigate / search

PRECISAMOS PERSEVERAR EM FAZER A VONTADE DE DEUS PARA OBTER A PROMESSA

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu.
(Hebreus 10.36)

O versículo usado como tema deste texto fala de perseverança, vontade de Deus e promessa.

Precisamos perseverar em fazer a vontade de Deus obter a promessa

Perseverança que devemos ter para que consigamos fazer a vontade de Deus para, então, tomarmos posse da promessa que Ele tem para nós.

“Você não pode deixar de ler também: O que Deus quer nem sempre é o que nós desejamos”

E o que é perseverar? A resposta é que significa “conservar-se firme”, “persistir”, ou seja, apesar de qualquer circunstância não devemos desistir e continuar em frente mantendo o mesmo posicionamento.

Então, está muito claro que nem sempre as coisas serão fáceis, com certeza existirão muitos obstáculos à nossa frente e que nos levarão a pensar em fraquejar, porém se quisermos um final feliz precisamos insistir.

“Outra ótima leitura para você seria: Escolha ser feliz”.

A vontade de Deus fala de obediência e este talvez seja o maior problema do ser humano.

Se o homem obedecesse a Deus viveria uma vida sem problemas, porém ele não consegue fazer isto, briga com Deus a todo instante tentando fazer valer a sua vontade e não querendo fazer a Dele.

E por que o homem faz isso? Porque ele não consegue entender que nem sempre a satisfação momentânea de seus desejos lhe trará benefícios duradouros e, por conta disso, vive fazendo as escolhas erradas, gerando conseqüências ruins e, por vezes, definitivas.

Porém, está muito claro que a promessa só se cumprirá, quando conseguirmos fazer a vontade de Deus.

O grande problema é que, muitos de nós, só ficamos olhando para o cumprimento da promessa que não chega e não reparamos que é necessário continuar insistindo e fazer a vontade de Deus.

“Você não pode deixar de ler também: Decisões que provocam consequências sem volta”.

O que gostaríamos de ressaltar neste texto da Palavra de Deus é que existe uma parte que nos cabe no cumprimento das promessas que Deus tem para nós e é por isso que o escritor do livro de Hebreus nos encoraja a perseverar na fé e a obedecer a Deus.

É importante salientar que nada disso é fácil para o ser humano, pelo contrário é dificílimo, pois envolve mudanças radicais em seu estilo de vida, em seu comportamento e na forma de olhar para a vida, porém dentro do plano que Deus tem para cada homem tudo isto está implícito e Ele não vai abrir mão dos Seus princípios somente para nos agradar.

Para finalizar, já dissemos em diversos artigos e vamos repetir neste que a vida é feita de escolhas, que podem ser boas ou ruins e que colheremos o que plantarmos, sendo assim, cabe a cada um de nós escolhermos o caminho a seguir e Deus não fará isto por nenhum de nós. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website