Navigate / search

PROBLEMAS REALMENTE SÉRIOS E OUTROS QUE NEM TANTO

Tiago: 1.2-4

Meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. 

Conheci uma pessoa que trabalhou durante muitos anos na mesma empresa e, tendo em vista todo esse tempo, passou por momentos bons e ruins. Em um dos seus piores momentos, esse conhecido foi lotado em uma unidade na qual passou por sérias dificuldades.

problemas realmente sérios e outros que nem tanto

Um dos grandes problemas era o fato de o seu deslocamento ser muito complicado, pois tendo em vista o trânsito ele perdia diariamente, em média, 4 horas para ir e vir de sua casa para o trabalho, fazendo com que o seu desgaste fosse muito grande.

Leia também: A cobiça pode nos levar a perder tudo

Outra grande dificuldade é que a unidade tinha alguns problemas muito sérios em termos de organização, fazendo com que sua gestão demandasse  um esforço  absurdo para se tentar colocar as coisas nos seus devidos lugares e, pior, existiam coisas que não dependiam somente dessa pessoa para serem resolvidas,  determinando  com que diversos processos  se arrastassem sem solução.

Você também pode ler: Os direitos adquiridos do cristão

Tendo em vista, principalmente, o que relatamos, a pessoa em questão vivia estressada, infeliz e sem a menor motivação para ir ao trabalho, alias, o que ele queria mesmo era sair daquele lugar e, para isso, vivia tentando com a alta  direção da empresa uma transferência sob as mais diversas argumentações, ou seja, ele não queria mais continuar naquela unidade, só pensava em sair, ir para trabalho tinha se tornado um sacrifício enorme e vivia contando os dias para que a tão sonhada transferência chegasse.

Um belo dia, ao chegar ao trabalho, esse amigo foi surpreendido com uma notícia terrível para ele, qual seja que tinha sido promovido, até aí tudo bem, mas essa promoção implicava em sair do estado e ir para outro bem longe e isso não estava em seus planos, pois, acarretaria uma mudança radical em sua vida e, também, para os seus filhos e esposa.

Considere ler também: O tempo é o maior aliado da verdade

Então, ele se desesperou, a transferência  à sua revelia lhe traria dificuldades tremendas , já que, com certeza, ele  teria de viver nesse lugar completamente só, já que não existia a menor condição de seus filhos e esposa o acompanhar.

Sendo assim, ele passou todo aquele dia tentando reverter àquela situação e procurando convencer às pessoas que detinham a possibilidade de mudar aquele quadro os problemas que  seriam criados para a sua vida caso aquela decisão fosse mantida.

Outra boa leitura seria: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje

Ao anoitecer, por volta das 18:00 horas ele foi informado de que a promoção tinha sido cancelada, que ele continuaria na posição que sempre esteve e que permaneceria na unidade onde vinha exercendo a sua função.

Aliviado retornou para casa, contou as boas novas para a sua família e foi dormir.

No dia seguinte, ao fazer o velho trajeto para  trabalhar ele tinha mudado completamente. O tempo percorrido para chegar à empresa tinha sido o mesmo, aproximadamente 2 horas, os graves problemas que tinha de enfrentar estavam todos lá, porém o homem que entrou naquela unidade era outro, motivado, não reclamando mais, achando que a distância não era tão grande assim e que conseguiria superar todas as dificuldades que ali se encontravam. Por quê?  Porque ele tinha sentido na carne o que era realmente um grande problema, ele pode perceber de forma muito clara que todas as dificuldades que vinha  enfrentando faziam parte de um processo que qualquer executivo, na função que ele exercia, enfrentava e o que estava acontecendo, na realidade, é que  ele estava supervalorizando tudo aquilo, a ponto de sofrer demais por conta disso.

Leia também: O erro de deixar Deus em segundo plano

E é isso que gostaríamos de focar nesse artigo. A supervalorização de determinadas situações que  faz com que diversas pessoas se tornem tristes, infelizes, desmotivadas, estressadas, displicentes, irresponsáveis, amarguradas e que, na realidade, não  passam de momentos de dificuldades que qualquer um pode passar.

Quando isso acontece, Deus pode permitir com que passemos por problemas verdadeiramente sérios com a finalidade de nos colocar em nossos devidos lugares e para que possamos ter a perspectiva correta do momento que estamos vivendo e paremos de sofrer por algo que não merece tantas lágrimas, mostrando-nos o que realmente pode nos fazer sofrer de verdade.

E você, como está reagindo aos problemas que se apresentam em sua vida? Eles merecem todas as suas lágrimas ou não são tão graves assim? Você consegue ter a perspectiva correta de suas dificuldades? Essas são perguntas que somente cada um pode responder, entretanto valorizar demais problemas que não merecem tanta atenção não é um comportamento saudável, pois nos leva a sofrer por coisas  que nós mesmos poderíamos evitar. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Jorge
Reply

Realamente, ha pproblemas que nem sao tao serios assim, enviados por Satanas so pra nos frustrar. Esta repreendido isso@@@

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Jorge pelo seu comentário.

ione
Reply

Eu passei por um problema semelhante em termos de valorizar demais as dificuldades encontradas no meu trabalho que iria encontrar em qualquer outra empresa que fosse trabalhar , então ouvr a voz de DEUS através de situações e pessoas que o Senhor me fez enxergar que não era bem assim , o grande valor em minha vida e minha familia é o Senhor Jesus .Então parei de reclamar e tudo começou a fluir melhor pois eu estava buscando o melhor.
Graça e Paz .

Leave a comment

name*

email* (not published)

website