Navigate / search

QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA TODO O SER HUMANO?

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.

(Miquéias: 6.6-8)

Um de nossos assinantes pediu-nos para escrever um texto sobre a vontade de Deus para o homem.

Depois de muito refletir a respeito do pedido do leitor.

Qual é a vontade de Deus para todo o ser humano?

Chegamos à conclusão que, melhor do que escrever um texto com a nossa opinião, seria transcrever algumas passagens constantes na Bíblia a respeito assunto.

Sendo assim, relacionamos alguns textos que mostram de forma muito clara qual seria a vontade de Deus para todos nós.

Temos a absoluta certeza que, após a leitura deste artigo, não existirá, para ninguém, qualquer dúvida a respeito deste assunto.

Então, você sabe qual é a vontade de Deus para a sua vida?

Miquéias: 6.6-8

Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano?
Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado?

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.

Mateus: 5.14-16

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Romanos: 13.8-14

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.

Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.

A noite está quase acabando, o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.

Salmos: 15

Senhor quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?

Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade.

E não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo.

Que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado.

Que não empresta o seu dinheiro visando lucro, nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

2 Pedro: 1.3-9

Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude, à virtude o conhecimento.
Ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a perseverança, à perseverança a piedade.

À piedade a fraternidade e à fraternidade o amor.

Porque se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.

Lucas: 9.21-27

Jesus os advertiu severamente que não contassem isso a ninguém.

E disse: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”.

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.
Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Sheila Cristiane
Reply

Muito boa a escolha das passagens.Só nos resta botar em prática

Marcio Motta
Reply

Sheila fico feliz que os versículos tenham edificado a sua vida. Fique com Deus.

Dilmar
Reply

Louvado seja o nome do Senhor! Achei pertinente essa mensagem, pois algumas pessoas estão brincando de ser servo, já que, alguns não querem mudar o jeito de ser e acha que esta tudo certo por ser usado em grupo de oração, no louvor ou mesmo na pregação da palavra. Esquecendo-se do primeiro e único mandamento que é o Amor, pois quem exerce o amor inspirado por Deus supera todas as coisa do mundo e jamais sera (Gabriela! Nasce assim e serei sempre assim) porque Deus compreende tudo.

Marcio Motta
Reply

Dilmar agradeço a sua participação em nosso site. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website