Navigate / search

QUANDO ALGUÉM DISCORDAR DE VOCÊ NÃO SE ABORREÇA

Não havendo sábios conselhos o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança:
(Provérbios: 11.14)

Quando alguém discordar de você não se aborreça, procure entender que isto faz parte do processo de crescimento de qualquer pessoa e faça um esforço para entender o posicionamento do outro.

Quando alguém discordar de você não se aborreça

Ao fazer isto você estará tendo uma visão isenta da situação e poderá tirar proveito do que está acontecendo.

Mas, infelizmente, todos nós somos muito orgulhosos para entender que a discordância tem o seu lado benéfico e não conseguimos perceber que a discussão de idéias é a melhor forma de se conseguir um melhor resultado.

“Não deixe de ler também: Que adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma”.

É lógico que existem aqueles que discordam por motivos ruins, tais como, por inveja, por interesse, por não gostar da outra pessoa, enfim pelas mais diversas motivações que nada ajudam ao seu próximo, porém isto não significa que todos sejam assim.

“Outra ótima leitura seria: Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele”.

Na realidade, o que precisa ser dito é que, de modo geral, as pessoas não gostam de terem as suas opiniões contestadas ou questionadas e, por isso, se aborrecem quando isto acontece e acabam levando a coisa para o lado pessoal, provocando discórdia e aborrecimento.

No versículo que usamos como tema de nosso artigo, está muito claro que a pessoa que aconselha não vai concordar com a pessoa que recebe o conselho em tudo, isto é impossível, ou seja, é a partir da divergência de opinião que as grandes soluções acabam eclodindo.

“Não deixe de ler também: 3 motivos fortes para você não desistir”.

O que gostaríamos de ressaltar neste artigo é que não é inteligente adotar o comportamento de repudiar a pessoa que tenha uma opinião diferente da nossa, de ficar contra alguém que não tem o mesmo pensamento que o nosso, de achar ignorante que tem uma linha de raciocínio com a qual não concordamos.

O fato de não concordarmos com alguém não significa que nós estejamos certos e a outra pessoa errada, é perfeitamente possível que estejamos equivocados e não pensar assim é de uma arrogância sem tamanho.

“Leia também: A fé sem obras é morta”.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que a pessoa que tem sabedoria valoriza a divergência de opinião, quem é inteligente procura tirar proveito das discussões em torno do tema e quem segue a linha do “estou sempre certo” é um tolo arrogante, e, com certeza, acabará muito mal. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website