Navigate / search

QUANDO ESTIVER SOB PRESSÃO RESISTA E NÃO TOME DECISÕES PRECIPITADAS

No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!  Êxodo 16.2-3.

Quando estiver sob pressão resista e não tome decisões precipitadas

Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel começou a reclamar de Moisés e Arão quando estava no deserto, dizendo que teria sido melhor que o Senhor os tivesse matado quando ainda estavam no Egito.

Eles argumentavam que lá tinham, pelo menos, onde sentar, podiam comer carne e outras variedades de alimentos e indaga o motivo pelo qual eles os tinham levado para aquele deserto, uma vez que todos acabariam morrendo de fome. “Sugerimos que você leia também: Tenha confiança no futuro”.

O que estamos vendo nestes versos é que aquela gente, diante das dificuldades que estavam passando, mais uma vez, começaram a reclamar e chegaram a dizer que preferiam ter ficado no Egito. “Outra ótima leitura para você seria: A importância do alicerce espiritual”.

É evidente que eles não queriam voltar para aquele lugar, pois não gostariam de retornar à condição de escravos, entretanto, as dificuldades pelas quais estavam passando acabaram pressionando-os de uma forma tal que acabaram fazendo com que eles dissessem que preferiam voltar, ou seja, diante da pressão olharam para o caminho mais fácil, mesmo que não fosse o melhor.

E é disso que gostaríamos de falar neste artigo, das pressões que nos levam a tomar decisões mais fáceis e acabamos nos arrependendo.

Vamos supor aquele profissional que tem as suas metas mensais e que, por algum motivo, não está conseguindo atingi-las, então vem alguém e começa a cobrá-lo e essa cobrança vai aumentando até que chega a um ponto que essa pessoa, totalmente pressionada, acaba tomando a decisão de deixar o cargo que ocupava. É evidente de que algum tempo depois ela acabará se arrependendo disso, pois a pressão que estava sofrendo é que a levou a fazer isso. “Você também pode ler: Não reaja ao problema com murmuração”.

Este exemplo serve para todos os setores, isto é, não devemos nos precipitar e desistir somente pelo fato de estarmos sendo pressionados. “Leia também: Uma pessoa é respeitada em toda a parte, exceto pelo que lhe conhecem”.

Então o que fazer? Como podemos aguentar a pressão e não fazer bobagem com as nossas vidas? A resposta a estas duas perguntas é a seguinte: Faça tudo o que estiver a seu alcance, dê tudo de si, mas faça mesmo e deixe todo o resto nas mãos de Deus.

Isto mesmo, dê o seu máximo naquilo que você está fazendo, quando dizemos o máximo é tudo aquilo que você pode, para que não exista nenhum arrependimento de sua parte e não tome nenhuma decisão de abandonar o que você está fazendo. Não ajude o diabo a destruir a sua vida, pois se você vier a desistir estará fazendo justamente isto.

Entenda que isto faz parte da vida, que quem está pressionando você também sofre pressão e peça sabedoria a Deus para lidar com estes momentos de estresse, agindo assim você estará evitando tomar decisões das quais irá se arrepender mais tarde e não esqueça: Tudo passa, o que é bom e o que é ruim. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

esse texto trata de questoes espirituais
tipo não desistir da salvação?

Marcio Motta
Reply

O texto fala de que não devemos tomar nenhuma decisão quando estivermos sob qualquer tipo de pressão. O melhor a fazer é esperar tudo se acalmar e, então, decidir.

luiz bonafé
Reply

A paz do Senhor.
Não somos como o mundo e portanto não temos o seus valores morais e éticos.
Deus não mudou ou é imutável. Deixou leis claras e objetivas para que vivermos em harmonia na terra e alcançar o seu reino.
Se manter incorruptível e no centro da vontade de Deus é para isso que fomos chamados.
Se mantenha em santidade, pois a palavra ensina que quem é santo se santifique ainda.
Siga no seu proposito e saiba que você não esta sozinha e que existem milhões de irmãos que ainda não se renderam a este sistema caótico, caído e perverso.

Deus te abençoe
No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão! Êxodo 16.2-3.

Palavra Fiel
Reply

Luiz obrigado pelo seu comentário

hosana Sales
Reply

Tô sendo pressionada pelo fato de ser virgem aos 26 anos tô a ponto de fazer uma locura so pra me livrar dessas críticas que. Ouço de todos

Palavra Fiel
Reply

Hosana não ligue para o que as pessoas falam. Creia que há pessoas que já não são, mas que se pudessem voltar atrás seriam como você. Leve a sua vida de acordo com o que você crê e sem dar satisfação dela para ninguém, somente para Deus. Faça ouvido seletivo, isto é, quando alguém falar, finja que não ouviu e siga em frente. Muito obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website