Navigate / search

QUANDO O SOFRIMENTO É PREJUDICIAL PARA A NOSSA VIDA

Tiago: 5.10

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

quando o sofrimento é prejudicial para a nossa vida

Já escrevemos um artigo dizendo que o sofrimento aperfeiçoa e fortalece o nosso caráter e é a pura verdade. Entretanto, assim como a aflição pode ser útil para a nossa vida, também pode ser extremamente prejudicial e é sobre isso que gostaríamos de nos ater nesse texto, os prejuízos que sofremos por conta do sofrimento.“Leia também: O sofrimento aperfeiçoa e fortalece o nosso caráter”.

A primeira coisa que precisa ficar bem clara é que, este ou aquele resultado, sempre será fruto da forma como reagimos ao que está acontecendo conosco, isto é, a nossa reação à agonia que estamos passando será fundamental para o que vamos colher e é sobre este comportamento que muitos de nós temos durante o período de problemas é que gostaríamos de refletir, então vejamos:

Algumas pessoas se recusam a mudar, são totalmente fechadas a essa possibilidade e, muitas vezes, podem passar pelos momentos mais difíceis de suas vidas, mas não conseguem entender que precisam estar abertas às mudanças e que é, através delas, que muitos de seus problemas se resolverão e deixarão de existir, mas não mudam.

Já outras, quando se veem diante do sofrimento, em vez de se voltarem para Deus buscando ajuda e compreensão assumem um posicionamento totalmente contrário, isto é, endurecem ainda mais os seus corações e começam a culpar ao Senhor por tudo aquilo que está acontecendo com elas, não conseguindo perceber o prejuízo que trazem para elas mesmas esse tipo de atitude. “Sugerimos que você leia também: As promessas de Deus e seus propósitos”.

Existem, ainda, outras que tomam uma atitude totalmente incompreensível, qual seja, diante das dificuldades que estão passando se recusam a aceitar a ajuda de quem quer que seja, isto é, preferem continuar convivendo com os problemas e não permitem que aqueles que poderiam prestar auxílio se aproximem. “Uma boa leitura seria também: As promessas de Deus não possuem prazo de validade”.

A grande verdade é que quando diante de uma situação ruim nos fechamos às mudanças, endurecemos o nosso coração, nos firmamos num determinado posicionamento e recusamos ajuda, de nada adiantará para o nosso crescimento aquilo pelo que estamos passando, pois não aprenderemos nada em função desse tipo de reação e não terão nenhuma valia para as nossas vidas aqueles momentos de sofrimento, ou seja, se conseguirmos sair daquela circunstância estaremos totalmente iguais, como pessoas, ao que éramos no início do processo e, então, o sofrimento somente terá nos prejudicado e, em nada, terá nos ajudado.“Leia também: Tenha bom ânimo e não desista”.

Entretanto, o que fica muito claro é que o sofrimento nos afeta totalmente de acordo com a forma que reagimos a ele, isto é, pode ser de extrema utilidade ou totalmente prejudicial e a noticia boa é que só depende nós o resultado, porém a ruim é que precisamos mudar o nosso comportamento e nem sempre estamos dispostos a isso. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

[email protected]
Reply

OI TD BEM

Palavra Fiel
Reply

obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website