Navigate / search

QUANTAS VEZES VOCÊ PRECISA SER ENGANADO PARA CAIR NA REAL?

Fazendo-o dormir no seu colo, ela chamou um homem para cortar as sete tranças do cabelo dele, e assim começou a subjugá-lo. E a sua força o deixou.
(Juízes 16.19)
Quantas vezes você precisa ser enganado para cair na real?

Estes versículos tratam da história de um homem que tinha tudo para dar certo, mas que, infelizmente, não deu.

Sansão tinha uma força descomunal, mas a sua percepção com relação ao que estava acontecendo à sua volta, era inversamente proporcional.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: As consequências das negligência”.

Dalila conseguiu enganá-lo e contou o segredo de sua força aos inimigos e, por conta disso, ele foi capturado e levado preso para Gaza, onde acabou morrendo.

Mas o que a história de Sansão tem a nos ensinar? O que podemos aprender com os episódios ocorridos na vida deste homem? Onde estamos querendo chegar?

Você não pode deixar de ler também: Como enfrentar as dificuldades da vida”.

Diz a Palavra de Deus que Sansão se apaixonou por uma mulher chamada Dalila, que era muito gananciosa.

Então os líderes dos filisteus, que eram cinco reis, foram ter com ela e pediram para que ela tentasse descobrir o segredo da força de Sansão, para que eles pudessem dominá-lo e subjugá-lo. Caso ela conseguisse, receberia treze quilos de prata de cada um deles.

Então, ela perguntou a Sansão, pela primeira vez, de onde vinha a sua força e como ele poderia ser dominado. Ele respondeu que se alguém o amarrasse com sete tiras de couro ainda úmidas, ele ficaria fraco como qualquer homem.

Então os líderes dos filisteus trouxeram a ela sete tira de couro, ainda úmidas e Dalila o amarrou com elas.

Estando os homens escondidos no quarto, ela o chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando! ” Mas ele arrebentou as tiras de couro como se fossem um fio de estopa que chega perto do fogo. Assim, não se descobriu de onde vinha a sua força.

Ela reclamou dizendo que ele não a amava, que a tinha feito de boba e tentou mais duas vezes sem sucesso, até que na quarta vez Sansão cedeu, caiu na cilada e para sua desgraça  contou o segredo da sua força.

“Não deixe de ler também: De que adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma”.

Será que ele não percebeu nada? A obsessão dela em descobrir de onde vinha a sua força? O interesse doentio dela em querer saber isto? É claro que não e por isso pagou caro.

E é este o principal objetivo deste artigo, chamar a atenção para o fato de que não podemos permitir que sejamos enganados desta forma, precisamos perceber o que está acontecendo à nossa volta e não deixar que os nossos sentimentos venham a nos cegar para o óbvio.

Você que está lendo este texto deve estar imaginando o quanto Sansão foi idiota, porém a história deste homem nunca foi tão atual, pois vemos o mesmo acontecendo com diversas pessoas nos dias de hoje, que não conseguem perceber que estão sendo enganadas, usadas e ludibriadas.

Para finalizar, é importante que perguntemos: Quantas vezes precisamos ser enganados para cairmos na real? A resposta deveria ser nenhuma, mas será que é assim que as coisas estão acontecendo?  Pense nisto e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website