Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / search

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A NOSSA ALMA

Mateus 16.26

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 

Vivemos um tempo em que as pessoas lutam desesperadamente para acumular riquezas, querendo cada vez mais, independentemente da situação em que se encontrem ou da idade que tenham, o único objetivo é fazer crescer aquilo que possuem.

Leia também: O pecado que o diabo mais gosta

Em primeiro lugar não existe nada de errado em querer prosperar, em acumular bens materiais, em desejar ficar rico, até porque faz parte da essência do caráter do ser humano essa vontade.

O grande problema é colocar esse objetivo como sendo o único das nossas vidas, entendendo que arrecadar cada vez mais é a única coisa que importa.

Você também pode ler: A luta interior do ser humano

Ficamos impressionados como determinadas pessoas que já possuem um padrão de vida excelente, continuam querendo ganhar o mundo não se preocupando com os meios utilizados para conseguir os seus intentos, já que  o que realmente importa é aumentar os seus bens.

Como dissemos nada contra com a vontade de enriquecer, entretanto, a notícia ruim é que para onde todos nós vamos não poderemos levar coisa alguma, ou seja, infelizmente, muita gente está totalmente absorvida em ganhar e desfrutar das coisas que acumulam e não conseguem perceber que precisam se preocupar com a eternidade que vai chegar.

Considere ler também: A responsabilidade é pessoal

E não estamos falando somente de quem não acredita nessa possibilidade, estamos nos referindo, também, àquelas que dizem crer, mas que estão tão atarefadas em acumular a qualquer preço que esquecem por completo que as coisas não terminam aqui.

Ao escolhermos esse estilo de vida estamos fazendo uma troca terrível, estamos tentando ganhar o mundo inteiro, mas perdendo a possibilidade que nos foi oferecida por Deus, estamos dando às costas à promessa da salvação.

Tudo aquilo que ganharmos aqui, aqui ficará, isto é,  o dinheiro, os bens, os diplomas, o poder, as honras, nada disso representa um passaporte para vida eterna, por isso precisamos rever nossos conceitos e refletirmos bem a respeito do que estamos dando em recompensa da nossa alma. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Cadastre-se e receba os artigos do Blog em seu email

Comments

carlos eduardo da silva
Reply

Ora, os que querem ficar ricos caem em muitas tentação, e ciladas, e em muitas concupscências insensatas e perniciosa, as quais afogam os homens na ruina e perdição. porque o amor do dinheiro é raiz de todos males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a se atormentaram com muitas dores: I tim: 6:9 10.

buy raspberry pi
Reply

An fascinating discussion is worth comment. I think that it is best to write extra on this matter, it won’t be a taboo topic but generally people are not sufficient to speak on such topics. To the next. Cheers

Leave a comment

name

email (not published)

website