Navigate / search

QUE ATITUDES VOCÊ TEM TOMADO DIANTE DAQUILO QUE DEUS LHE MOSTRA?

Entregar-me-ão os cidadãos de Queila na sua mão? Descerá Saul, como o teu servo tem ouvido? Ah! Senhor Deus de Israel! Faze-o saber ao teu servo. E disse o Senhor: Descerá. Disse mais Davi: Entregar-me-ão os cidadãos de Queila, a mim e aos meus homens, nas mãos de Saul? E disse o Senhor: Entregarão.
(1 Samuel 23.11-12)
Que atitudes você tem tomado diante daquilo que Deus lhe mostra?

Sabe aquele momento em que você e todos ao seu redor estão vendo que algo ruim está prestes a acontecer e o único que pode dar fim a essa situação é você mesmo, porém você não faz nada? Davi estava na cidade de Queila para livrá-la dos filisteus, porém, foi anunciado isto a Saul, que tinha a intenção de matá-lo, bem como a seus homens.

E disse Davi: Ó Senhor, Deus de Israel, teu servo tem ouvido que Saul procura vir a Queila,  para destruir a cidade por minha causa.” 1 Samuel 23:10.

“Você não deve deixar de ler também: A cobiça pode nos levar a perder tudo”.

Repare que Davi sabia da intenção de Saul de matá-lo e mesmo assim foi consultar a Deus.

 Às vezes passamos por certas situações e sofrimentos em nossas vidas nas quais já sabemos o que está prestes a acontecer, falando em uma linguagem mais popular, já sabemos qual será o final dessa novela. E quando isso acontece como nos comportamos? Vamos refletir sobre isso neste artigo? 

“Outra ótima leitura para você seria: Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”.

A solução para o nosso problema nem sempre partirá de Deus. Davi consultou a Deus e o Senhor se limitou a dizer, para ele, Davi, que Saul iria ao seu encontro e que os moradores de Queila o entregariam nas mãos daquele homem, ou seja,  Deus mostrou o que estava prestes a acontecer, e, diz a bíblia, que Davi e seus homens, por conta disso,  saíram de Queila e se foram sem rumo certo.

Temos que fazer nossas escolhas, Deus não tomará decisões por nós,Ele pode nos dar estratégias em certas situações de como agir, mas nem sempre isso acontecerá. O que você tem feito com o que Deus tem te mostrado? Tem se acomodado e esperado o inimigo vir e te atacar ou tem buscado estratégias e lugares seguros? Mais a frente no versículo 14 de 1 Samuel 23, veremos que Davi permaneceu no deserto, em lugar seguro. 

Se você tem vivido alguma situação conflituosa, ou até mesmo perigosa, contra a sua própria vida, por que permanecer na mira do inimigo? Temos que buscar, assim como Davi, os lugares seguros. Temos que perceber a hora certa de fugir do mal. Se você não sabe como agir, peça sabedoria a Deus, que a todos dá liberalmente (Tiago 1:5), mas tome alguma atitude. Davi poderia ter sido entregue a Saul naquele momento, mas tomou uma atitude e Deus o honrou não o entregando nas mãos do inimigo “Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou nas mãos daquele homem.” 1 Samuel 23.14.

“Sugerimos que você leia também: O pecado da omissão”.

Para finalizarmos, antecipe sua vitória, tome uma decisão, alguma atitude diante das situações de morte eminente. Não falamos aqui somente de morte carnal, mas também da morte espiritual, financeira, morte dos sonhos, entre outras, e lembre-se, Deus tem o melhor para nós, ele é o único realmente interessado na nossa vitória.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11.  Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por Fernanda Motta: Colaboradora do Blog

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Dilmar
Reply

Quão maravilhoso é perceber que o Senhor esta ouvindo nossa oração, estou orando ao Senhor por uma causa, pois em determinado momento tomei atitudes intempestiva e, hoje vejo quanto prejuízos decisões desse tipo causam tanto a vida espiritual quanto a secular, agradeço ao Senhor por ter tido a oportunidade de fazer uma reflexão através desse texto.

Marcio Motta
Reply

Dilmar Deus fala conosco durante todo o tempo. É preciso que estejamos atentos à Sua voz.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Lembrei do ap Paulo numa de suas cartas: sede firme e CONSTANTE, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho nao e vao no Senhor.
Edelson

Marcio Motta
Reply

Amém Pb Edelson. É bom tê-lo de volta. Fique com Deus.

Jose Cauby Silva Guimaraes
Reply

Ótimo artigo Fernanda, me edificou bastante. Que Deus te abençoe e, continue a abençoar outros.

Marcio Motta
Reply

Jose agradecemos o seu comentário e ficamos felizes que o texto tenha edificado a sua vida.

Fernanda
Reply

Ninguém gostou do meu artigo

Leave a comment

name*

email* (not published)

website