Navigate / search

QUEM NÃO QUER TER DEUS COMO SEU PARCEIRO?

Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: “Ouve, ó Israel,  os estatutos e preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir”.

(Deuteronômio: 5.1)

Esta é um pergunta muito fácil de ser respondida, é claro que todas as pessoas gostariam de ter Deus como seu parceiro na sua empresa, no seu escritório, no seu consultório, na sua carreira profissional, enfim em todas as áreas das suas vidas.

Quem não quer Deus ter como seu parceiro?

E a boa notícia é que, como Deus é bom, Ele, também, quer que as pessoas façam uma parceria com Ele.

“Não de deixe de ler também: A busca frenética pela prosperidade”.

E está claro, não existe nenhuma dúvida, que Deus é um parceiro confiável, honesto, competente, fiel, com excelente visão de mercado, enfim, com todos os atributos necessários para que qualquer pessoa o aceite e passe a fazer parte da sua vida.

“Outra ótima leitura seria: Rumo ao desconhecido”.

Então, está tudo certo, não existe nenhum problema, podemos dar início a esta parceria, certo? Errado.

Deus é um excelente candidato, porém faz algumas exigências para entrar em qualquer parceria.

No versículo que usamos como tema de nosso artigo, Moisés faz três recomendações ao povo de Israel, que eles deveriam ouvir, aprender e obedecer aos mandamentos do Senhor.

Estas três recomendações resumem o grande segredo para aqueles que, realmente, querem fazer uma aliança com Deus e permitir que Ele conduza as suas vidas em todas as áreas.

Em primeiro lugar dar ouvidos a tudo que Deus está dizendo e aceitar as suas instruções, ou seja, estar com o coração aberto e não endurecido.

“Leia também: Rejeite o orgulho”.

 Jeremias 7.24 mostra de forma muito clara as consequências de não se dar ouvidos a Deus: “Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para frente”.

Em segundo lugar procurar aprender com estes ensinamentos, fazer força para entender o que Deus está procurando ensinar, pois como está escrito em Provérbios 4.2: “O ensino que lhes ofereço é bom, por isso não abandonem a minha instrução”.

Em terceiro lugar obedecer, ou seja, colocar em prática estes preceitos, mesmo que isto signifique mudanças radicais no comportamento, pois em Provérbios 1.23 está escrito: “Se você acatar a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos”.

O grande problema do homem é que ele não quer fazer isto, ele quer fazer uma parceria com Deus, mas não quer mudar.

Ele quer Deus em sua vida em todas as áreas, mas quer que as coisas continuem caminhando do seu jeito e, desta forma, Deus se recusa a fazer parte deste projeto.

É lógico que não é nada fácil para o ser humano promover mudanças em sua vida, mas é o único caminho, não existe outro e Deus é muito claro com relação às Suas condições.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Lídia
Reply

Amém. Deus me ensine a mudar o meu interior

Marcio Motta
Reply

Lídia que Deus ajude a todos nós a mudar. Fique com Deus.

vixi64
Reply

Quanta verdade neste artigo, tenho passado por uma experiencia onde tinha todo (eu achaba) e acabei perdendo todo para descubrir que nesse todo que tinha, deixei esquecido levar a DEUS comigo, levar a palavra que Ele fosse a Luz para meus pes e lampada para meu caminho.
Gloria a Deus pela sabedoria que hoje esta me dando, só assim estou reconstruindo desde ponto 0, a minha familia e a minha empresa e a minha vida. Deus abençoe esta pagina e seu autor.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Vixi pelo seu comentário e ficamos felizes que o texto tenha ido de encontro ao seu coração.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website