Navigate / search

RECONHECE DEUS EM TEUS CAMINHOS E ELE ENDIREITARÁ AS TUAS VEREDAS

Reconhece Deus em teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas: Provérbios 3.6

Como já dissemos em outros artigos a Palavra de Deus nos dá todos os direcionamentos que precisamos para caminhar por este mundo cruel.

Reconhece Deus em teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas

Nesta frase Salomão está nos dizendo para que coloquemos Deus em nossas vidas que, então, Ele nos guiará pelos caminhos corretos.

Sugerimos uma ótima leitura para você: O pecado que diabo mais gosta”.

Entretanto, o homem vive numa dúvida cruel, já que a grande maioria até acredita no poder de Deus, mas, infelizmente, não consegue deixar que Ele conduza as suas vidas.

Você não pode deixar de ler também: A luta interior do ser humano”.

E por que não consegue? Simplesmente porque o ser humano não quer abrir mão de nada, ou seja, ele até quer que Deus indique os caminhos que ele deve seguir, desde que estejam de acordo com mapa já confeccionado por ele, e é aí que o homem se perde, pois ao se achar suficiente para conduzir o seu destino, acaba cometendo todos os desatinos possíveis com ele mesmo.

É isso mesmo, o problema ocorre desde a criação, quando Deus disse ao homem para não comer o fruto da árvore do conhecimento e todos conhecemos a história, ele acabou fazendo justamente o que Deus disse que não poderia ser feito.

Entretanto, alguém pode indagar o motivo de Deus, então, ter nos dado o dom da inteligência, da capacidade raciocinar, do livre arbítrio, uma vez que só devemos caminhar pelos caminhos determinados por Ele, qual a serventia de termos todos esses dons.

“Outra ótima leitura para você seria: O justo viverá pela fé”.

É claro que não devemos jogar fora a nossa habilidade de raciocínio, afinal ela nos foi concedida por Deus, o que não podemos fazer é confiar somente nela, ou seja, não devemos nos achar suficientemente sábios para desprezar a Palavra de Deus, recusarmos a ouvir os conselhos que nos são ministrados por Ela e, pior, rejeitarmos o reposicionamento determinado por estar em desacordo com aquilo que desejamos, esse é o grande problema.

“Leia também: Sete coisas que Deus detesta”.

Então, reconhecer Deus em todos os nossos caminhos é estar atento à direção determinada por Ele, é buscar a Sua vontade mesmo que esteja em desacordo com a nossa, é não restringir ou ignorar a Sua presença em nossas vidas.

Para finalizar, gostaríamos de tocar em um ponto que consideramos muito importante, qual seja, podemos permitir que Deus caminhe conosco ou excluí-Lo de nossas vidas, a escolha é nossa, porém não temos a menor dúvida de que aqueles que permitem a Sua aproximação, com certeza, nunca se arrependerão. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Cleide
Reply

Desde sexta aparece essa mensagem da bíblia pra mim… Deus está querendo me dizer algo né ?! Estou passando por um momento difícil e tenho certeza q o senhor Pai está pedindo pra eu Deixxar td nas mãos dele, e isso ?

Obrigada

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Cleide pelo seu comentário.

Andrea
Reply

Gostei muito da leitura.
Me edificou bastante !

Palavra Fiel
Reply

Andrea obrigado pelo seu comentário

Jônatas Nunes
Reply

ótima palavra !!…

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Jônatas

Anônimo
Reply

O senhor é bom em todo tempo.

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o seu comentário

Anônimo
Reply

lindo e importante texto

Marcio Motta
Reply

Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website