Navigate / search

RELACIONAMENTO NÃO É FEITO DE DIREITOS E DEVERES E SIM DE RENÚNCIA

Ora, se eu Senhor e Mestre vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porém eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é servo maior do o seu senhor, nem o enviado maior do aquele que o enviou.
(João 13. 14- 16)
Relacionamento não é feito de direitos e deveres e sim de renúncia

Relacionamento não é feito de direitos e deveres e sim de renúncia em favor do outro, por isso é uma das maiores dificuldades do ser humano.

É por isso que amizades, casamentos, namoros, enfim muitos relacionamentos acabam chegando ao fim.

“Outra ótima leitura para você seria: O tempo é o maior aliado da verdade”.

Mas, qual é a dificuldade? Por que as coisas são tão difíceis? Por que uma relação que começa tão bem termina? É lógico que cada caso é um caso, porém existe um fator que sempre está presente em qualquer um desses problemas.

E qual é? O fato de as pessoas não conseguirem se colocar no lugar do outro e só pensarem em si mesmas, ou seja, somos egoístas por essência e só pensamos em nós mesmos e não há relacionamento que resista a este tipo de comportamento.

“Você não pode deixar de ler também: Os nossos erros e as nossas desculpas”.

O que as pessoas precisam entender é que em qualquer relação, seja na esfera que for, precisa existir o respeito pelo outro, é necessário entender que precisamos ceder em muitas situações para que o relacionamento perdure.

É necessário ressaltar, que não estamos dizendo que devemos nos anular em prol da outra pessoa, não é isso, estamos falando de uma troca, da decisão de uma mudança mútua para que o relacionamento perdure, é decidir investir para que o relacionamento dê certo.

Nos versículos tema do nosso texto, Jesus diz que, mesmo sendo Senhor e Mestre, lavou os pés de seus seguidores, sendo assim, eles deveriam fazer o mesmo, já que ninguém deveria se sentir superior ao outro.

É muito importante ressaltar que este serviço era, geralmente, executado pelos escravos, mas Ele quis mostrar que ninguém é melhor do que ninguém.

“Você não pode deixar de ler também: O pecado da omissão”.

O que Jesus quis nos ensinar com esta atitude é que devemos abrir mão daquilo que julgamos ser de nosso direito em benefício do nosso próximo, isto é, se alguém deveria ter os pés lavados seria justamente Ele, mas para dar o exemplo tomou aquela atitude e disse que deveríamos fazer o mesmo.

E é disso que estamos falando, de abrir mão, de ceder, de entender que o egoísmo não nos levará a lugar nenhum, que um relacionamento não é feito de direitos e deveres e sim de renúncia em benefício do outro.

Para finalizar, gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que nada na vida é fácil, é preciso determinação para que nos tornemos pessoas melhores, a nossa essência egoísta sempre estará disposta a se impor, porém a notícia boa é que tudo isto só depende de nós e de mais ninguém. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

cleber
Reply

gostei muito deste artigo e o texto e bem propicio mas infeliz mente não m serviu pois estou em processo de separação

Marcio Motta
Reply

Cleber sinto muito pelo momento que você está passando. Tenha fé em Deus que tudo vai melhorar, creia. Fique com Deus.

Dilmar
Reply

O Senhor tem derramado benção abundante em nossas vidas, porem, pelo nosso egoísmo não temos preservado essas dádivas tão maravilhosas. Especialmente no Casamento que é mandamento de Deus.

Marcio Motta
Reply

Dilmar obrigado pelo seu comentário.

Rodrigo Eduardo Liberato
Reply

Estava precisando de ler um artigo desse que fizesse com que eu entendesse que não é a minha vontade que tem que prevalecer isso é egoismo e tenho agido assim com a minha esposa tenho sido muito egoista não tenho à honrado da forma que ela merece esses textos sobre relacionamentos são benças de Deus

Marcio Motta
Reply

Rodrigo fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.

Martins .
Reply

muito bom amei.

Marcio Motta
Reply

Martins agradecemos o seu comentário.

Martinst
Reply

A Muito esperei por fiel palavras como estas.amem.

Marcio Motta
Reply

Martins obrigado pelo seu comentário.

Olavo Filho
Reply

Se cada um considerasse o outro superior acabariam as brigas, guerras, discussões…com certeza teríamos um mundo melhor! Falta o amor capaz de renunciar!
Deus o abençoe.

Marcio Motta
Reply

Olavo oportuno o seu comentário. Fique com Deus.

Sheila Cristiane
Reply

De fato, este é o caminho para as boas relações

Marcio Motta
Reply

Sheila obrigado pelo seu comentário.

Polyana
Reply

Determinação! Peço que o Espirito Santo me dê sempre, que aumente sempre mais preciso muito.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Polyana pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website