Navigate / search

SE DEUS NÃO PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DA CASA O ALICERCE SERÁ FRÁGIL

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

(Salmos: 127.1)

É muito comum as pessoas acharem que conseguem tocar as suas vidas sem a ajuda de ninguém, pois se já fizeram isso até o presente momento, por que não podem continuar?

O que muitos não conseguem perceber é que, aparentemente, elas estão conseguindo construir algo para as suas vidas, mas o alicerce não tem sustentação.

Se Deus não participar da construção da casa o alicerce será frágil

A aparência é bonita, tudo parece estar no seu devido lugar, todas as pessoas que vivem nessa construção parecem ser felizes, mas, infelizmente, não são.

“Não deixe de ler também: A importância do alicerce espiritual”.

E na primeira tempestade esta casa desaba, pois Deus não participou dessa obra e, sendo assim, a sua base é fraca.

Outro ponto muito importante é que o ser humano gosta de viver em segurança, tem a necessidade de trazer tudo sob o seu controle.

“Outra ótima leitura seria: O pecado que o Diabo mais gosta”.

E para isso investe pesado para que não venha a ser surpreendido em nenhuma situação, procurando se cercar de todo o artefato possível para se manter, e aos seus familiares, protegidos do perigo.

Porém, infelizmente, por mais que ele tente e faça todos esses esforços, a segurança, ainda assim, é frágil e muito vulnerável, pois Deus não está vigiando a sua casa e a sua família.

O versículo seguinte ao que usamos como tema do nosso texto diz que será inútil ao homem levantar cedo, dormir tarde e trabalhar arduamente por alimento, pois o Senhor concede o sono àqueles a quem ama.

O que estamos querendo salientar neste texto é que as pessoas constroem as suas residências e os policiais guardam as cidades, porém essas duas ações sem a presença de Deus são inúteis.

“Não deixe de ler também: A pessoa realmente espiritual é caracterizada pelo amor”.

Sem Deus no coração o homem é um ser vazio, que busca preencher este espaço com alguma coisa, com conquista material  por exemplo, sem jamais conseguir e por isso corre o tempo todo substituindo uma coisa por outra.

Uma cidade sem Deus, com certeza, formará uma sociedade impiedosa e sem escrúpulos, pois não existirá temor a absolutamente nada.

É por isso que estamos vivendo o tempo atual, uma comunidade sem nenhum temor a Deus, onde prevalece a corrupção e a impiedade, pois, infelizmente, o ser humano escolheu deixar Deus de fora da sua vida.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que se Deus não participar da construção da casa o alicerce será frágil e as pessoas que estão vivendo sob aquele teto estarão em constante perigo e nem o maior dos exércitos conseguirá protegê-los.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Thiago Cesar
Reply

Graças a Deus por este site em que aprendo a cada dia uma coisa nova para me fortalecer na presença de Deus.Lendo este post ouvi pessoas dizendo “trabalho trabalho trabalho e nunca tenho dinheiro” interessante porque quando realmente entendemos que é Deus que nos supri é Deus que nos dá a base necessária para vivermos em paz aprendemos que não precisamos mais gastar com coisas para preencher algo em nós porque agora temos Deus que preenche tudo o que precisamos na nossa vida

Marcio Motta
Reply

É verdade Thiago. Obrigado pela sua participação e excelente comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website