Navigate / search

SE VOCÊ ABANDONAR A DEUS É MELHOR NÃO ESPERAR A SUA PROTEÇÃO

Sucedeu que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel. E sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o Senhor).
(2 Crônicas 12. 1-2)
Se você abandonar a Deus é melhor não esperar a Sua proteção

Se você abandonar a Deus é melhor não esperar a Sua proteção, pois Ele pode permitir que o pior aconteça na sua vida.

Foi o que aconteceu com o rei Roboão, que durante os três primeiros anos de seu reinado procurou andar de acordo com as leis de Deus e, por conta disso, teve um governo muito próspero.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: Você tem um propósito bem definido para a sua vida?”.

Entretanto, a partir de um determinado ponto ele entendeu que não era mais necessário obedecê-Lo e O abandonou e o que aconteceu foi terrível, já que Deus permitiu que o seu país fosse conquistado pelo inimigo.

“Você não pode deixar de ler também: Não reaja ao problema com murmuração”.

Roboão não entendeu que tudo o que ele tinha conseguido até então fora por conta de o Senhor estar com ele e não por seus méritos e, sendo assim, acabou metendo os pés pelas mãos, achando que era suficientemente poderoso para manter o seu reino e acabou vendo a sua nação ser tomada pelo Egito.

E isto que aconteceu com Roboão acontece até os dias de hoje com muita gente, que nos momentos difíceis procuram a direção de Deus, entretanto quando se sentem fortalecidos se acham em condições de conduzir as suas vidas sem Ele.

A notícia ruim é que não conseguem, ou seja, por mais difícil que seja para nós entendermos, a grande verdade é quem sem Deus não somos nada, não vamos a lugar nenhum e não passamos de presas fáceis nas mãos do inimigo.

É necessário entender que a nossa relação com Deus não pode se basear em circunstâncias, ou seja, quando estamos com problemas e em dificuldades nos aproximamos Dele, já quando as coisas estão indo bem nos afastamos.

“Outra ótima leitura para você seria: Basta uma decisão para o líder perder a sua liderança”.

É como aquela pessoa que vivia em dificuldades financeiras, então Deus a abençoa e ela começa a prosperar, a ponto de ter condições de comprar uma casa de veraneio e a partir daí ela não consegue mais tempo de ir à igreja, porque todo o final de semana tem de ir para a tal casa.

Para finalizar, gostaríamos de salientar que a Palavra de Deus diz que devemos buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas, este é o caminho e a escolha é nossa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website