Navigate / search

SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA COM ALGUÉM O MELHOR A FAZER É RESOLVÊ-LO

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali, diante do altar, a tua oferta e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e depois vem e apresenta a tua oferta.

(Mateus 5.23 – 24)
Se você tem algum problema com alguém o melhor a fazer é resolvê-lo

Se você tem algum problema com alguém o melhor a fazer é resolvê-lo, entretanto a grande maioria das pessoas não o faz.

E tendo em vista a falta de atitude na busca da solução, o problema cresce e toma proporções inimagináveis, gerando conflitos que poderiam ser evitados.

“Sugerimos que você leia também: A preocupação exagerada”.

Então, por que isto acontece? Por que o homem diante de um problema prefere se omitir e não buscar resolvê-lo? Os motivos são diversos, porém existem dois que gostaríamos de abordar neste artigo.

O primeiro, é o fato de que muita gente não quer se aborrecer entendendo que é melhor deixar como está e que as coisas se ajeitarão, ou seja, entende que ficar quieto é a melhor solução.

“Outra ótima leitura para você seria: O controle da língua”.

Como aquela pessoa que está fazendo algo no errado no trabalho que o seu superior vê e prefere não falar nada, achando que as coisas irão melhorar.

A notícia ruim é que não vão, e pior, deverão tomar proporções terríveis lá na frente e que somente uma decisão drástica dará jeito, quando tudo poderia ser resolvido com uma conversa que levasse à correção de rumo.

O exemplo que demos fala de uma situação de trabalho, mas é claro que não acontece somente lá, existem diversas áreas da vida do homem que são afetadas por este tipo de situação, que poderiam ser resolvidas apenas com o diálogo, com sinceridade e com boa vontade, mas que não são.

Outro ponto importante e que colabora muito para a continuação desta situação é o fato de o homem sempre achar que compete ao outro a iniciativa de se buscar a solução.

É a questão do orgulho que toma conta do coração das pessoas, fazendo com que elas achem que o erro é sempre do outro, que elas não fizeram nada para as coisas estarem daquele jeito e, sendo assim, compete a outra parte a iniciativa de dar o primeiro passso.

“Você não pode deixar de ler também: Quando Deus diz não”.

O problema é quando os dois pensam assim, fazendo com que bobagens que poderiam ser resolvidas rapidamente durem muito tempo, transformando pequenas rusgas em amargura.

Os versículos que usamos como tema de nosso artigo mostram que relacionamentos mal resolvidos nos afastam de Deus e não podem continuar assim,  por isso aquele que tiver alguma mágoa de alguém deve procurar resolver a questão e não ficar protelando esperando isto ou aquilo.

É fácil? É claro que não, porém é um exercício que devemos fazer, pois o coração duro não agrada a Deus. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website