Navigate / search

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS

Marcos   5. 35  –  36

Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre! “Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão-somente creia”.

sem fé é impossível agradar a Deus

Jesus fazia mais um discurso quando os empregados de um homem chamado Jairo vieram lhe comunicar que a sua filha havia morrido e lhe pediram para parar de aborrecer o Mestre. O Senhor virou-se para aquele homem e disse para que ele não tivesse medo e que tivesse fé. “Leia também: Deus quer pessoas que confiem Nele”

Depois Ele foi à casa de Jairo, acompanhado de Pedro, Tiago e João, e quando lá chegaram encontraram as pessoas chorando e gritando, pela morte da menina. Então Ele perguntou o motivo de tantas lágrimas e confusão, já que a menina estava apenas dormindo. As pessoas se riram quando ouviram isso, então, Ele mandou que todos saíssem, ficando somente os três discípulos e os pais da menina. “Sugerimos que você leia também: O Deus do impossível”.

Entrando no quarto dela, pegou-a pela mão, disse algumas palavras e, imediatamente, a menina se levantou e começou a andar e todos ficaram muito surpresos.

Essa história se encontra na Palavra de Deus para mostrar para nós do que Jesus é capaz e, lembre-se, de que quem fez isso há milhares de anos atrás, é o mesmo Deus que habita em nossos corações nos dias de hoje, porém não se esqueça de Suas palavras a Jairo. “Não tenhas medo, tenha fé! “Você também poder ler: As promessas de Deus não possuem prazo de validade”.

Gostaríamos que você que está lendo esse texto fizesse um esforço de imaginação, tentasse vislumbrar a situação aqui relatada, o seu desfecho, procurasse se colocar no lugar de Jairo e se perguntasse qual seria a sua reação diante daquele quadro?

Você teria a fé de Jairo? Sim, tendo em vista o milagre ter acontecido significa que ele cumpriu a determinação de Jesus, não teve medo e teve muita fé.“Leia também: As promessas de Deus e seus propósitos”.

É muito difícil para muitos e, talvez impossível para outros, crerem, realmente, que o Mestre pode fazer em suas vidas o que fez na de Jairo, porém não existe outro caminho, nesse episódio o Senhor mostra, com muita clareza, como devemos nos comportar, sem medo e acreditando que Ele pode mudar qualquer situação, mesmo aquelas que, aos nossos olhos, sejam totalmente impossíveis. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Se o homem não tivesse o impossível, quem sabe não buscaríamos a Deus, pois o homem por sua natureza pecaminosa acha que pode ser autossuficiente e ate mesmo vem a pensar que e um semi deus, mas ai vem o impossível, aquilo que aos olhos dos homens não tem solução, partindo disto então o homem começa ao menos se questionar interiormente que nem tudo esta em suas mãos. Todos nos temos situações impossíveis na nossa trajetória de fé, mas louvamos a Deus, pois através do impossível conheceremos o Deus do possível, que nunca teve ou terá algo que não posso resolver para aqueles que chegam a Ele com fé. A bíblia diz em Isaias 43:13 parte b, Operando Deus, quem impedira? Em Gêneses 18:14 parte a, diz assim: Haveria alguma coisa impossível ao Senhor? Não há!!! Por isso você leitor pode glorificar a Deus pois o seu impossível hoje Deus diz: Para mim e possível. Deus Abençoe.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito oportuno o seu comentário. Obrigado pela sua participação.

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Se o homem não tivesse o impossível, quem sabe não buscaríamos a Deus, pois o homem por sua natureza pecaminosa acha que pode ser auto suficiente e ate mesmo vem a pensar que e um semi deus, mas ai vem o impossível, aquilo que aos olhos dos homens não tem solução, partindo disto então o homem começa ao menos se questionar interiormente que nem tudo esta em suas mãos. Todos nos temos situações impossíveis na nossa trajetória de fé, mas louvamos a Deus, pois através do impossível conheceremos o Deus do possível, que nunca teve ou terá algo que não posso resolver para aqueles que chegam a Ele com fé. A bíblia diz em Isaias 43:13 parte b, Operando Deus, quem impedira? Em Gêneses 18:14 parte a, diz assim: Haveria alguma coisa impossível ao Senhor? Não há!!! Por isso você leitor pode glorificar a Deus pois o seu impossível hoje Deus diz: Para mim e possível. Deus Abençoe.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson muito oportuno o seu comentário. Obrigado pela sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website