Navigate / search

QUEM SÓ PENSA EM LEVAR VANTAGEM TERMINARÁ MAL, O CASTIGO SERÁ COMPLETO

Então Abrão disse a Ló: “Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus, afinal somos irmãos”! “Aí está a terra inteira diante de você”. “Vamos nos separar”! “Se você for para esquerda, irei para direita, se for para a direita, irei para a esquerda”.Gênesis: 13.8-9.

Quem só pensa em levar vantagem terminará mal, o seu castigo será completo

Este texto diz que Abraão e Ló possuíam muitas tendas e rebanhos e, por conta disso, começaram a acontecer brigas entre os pastores de ambos, já que a terra não era suficiente para sustentar os dois rebanhos.

Então, Abraão disse para Ló que, para que aquelas brigas não continuassem, eles deveriam se separar e, em vista disso, ele poderia escolher a propriedade que quisesse que ele iria para o lado contrário. “Sugerimos que você leia também: De nada adianta pedir orientação a Deus e ignorá-la”.

Então, Ló olhou todo o vale do Jordão, muito bem irrigado e o escolheu e, sendo assim, os dois se separaram.

O que estamos vendo nessa passagem é atitude bem diferente de dois homens, de um lado Ló que tentou levar vantagem da situação ao olhar somente para o lado material e não pensou em momento algum em Abraão, seu tio. “Outra ótima leitura para você seria: Por que Judas traiu Jesus Cristo?”.

No outro extremo Abraão, que poderia exercer seus direitos de padrasto e tio, porém para dar fim a desarmonia que estava ocorrendo abriu mão deles e permitiu que Ló fizesse a escolha.

O final desta história é que Ló sofreu muito com o resultado da escolha que fez e Abraão acabou se beneficiando com tudo o que aconteceu.

E o grande problema é que esse episódio ocorrido há milhares de anos continua acontecendo nos dias de hoje, pessoas agindo de forma egoísta, só pensando em levar vantagem, não se importando o que acontecerá com o próximo e, inocentemente, achando que se darão bem, que nada acontecerá. “Você não pode deixar de ler também: Algumas pessoas parecem ter medo de se posicionar”.

A notícia ruim é que a vantagem momentânea conseguida terminará mal, porque Deus está vendo tudo e não existe a menor possibilidade de que  alguém que se aproveita do seu irmão saia vencedor. “Leia outro excelente artigo: Libere o perdão, vire a página e siga em frente”.

Você que está lendo este texto pode estar pensando que conhece alguém que age assim e não consegue ver essa tal justiça em sua vida, pelo contrário, tudo parece estar muito bem com esta pessoa.

O que precisamos entender é que Deus é justo, é fiel, não trai os Seus princípios e o Seu caráter não sofre variação, ou seja, no devido tempo Ele colocará as coisas como devem ser e não há a menor possibilidade de o injusto sair impune.

Para terminar, gostaríamos de deixar o contido em dois versículos que mostram bem o que dissemos neste artigo:

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo. Provérbios 28.20.

Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. Provérbios 22.8. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website