Navigate / search

SOBERBA É UM SENTIMENTO QUE AFETA OS NOSSOS VALORES

Marcos: 9.33 – 34

Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior. Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”.

soberba é um sentimento que afeta os nossos valores

Soberba é um sentimento que afeta os nossos valores. Isto acontece porque as pessoas que são assim acabam se sentindo superiores as demais e, por conseguinte, acabam tomando atitudes e decisões sob esta suposição, o que leva a resultados desastrosos, tanto para os orgulhosos quanto para os outros.

Já escrevemos alguns artigos sobre esse tema, mas, em nosso dia a dia, continuamos vendo acontecer diversos incidentes que tem como motivo principal esse sentimento que Deus abomina. “Outra ótima leitura para você seria: Decisões que provocam consequências sem volta”.

Nos versículos tema de nosso texto vemos que os discípulos estavam envolvidos em uma discussão que tinha como pano de fundo o sucesso pessoal e ficaram envergonhados quando foram perguntados, por Jesus, sobre o que estavam conversando.

E é sobre isso que gostaríamos de refletir nesse artigo, como os nossos valores podem ser totalmente distorcidos por conta da soberba.

Não é nenhum pecado nos esforçamos para conquistar bens materiais, alcançarmos posições profissionais melhores ou querermos prosperar na vida, pelo contrário, é extremamente salutar esse tipo de atitude, porém o perigo está quando começamos a supervalorizar isso, ou seja, quando os motivos levados em consideração para se conseguir estas coisas saem do padrão da normalidade e passam a nos afastar dos valores básicos que qualquer pessoa precisa ter. “Sugerimos que você leia também: Não se torne vítima da religiosidade”.

E é importante frisarmos que isto acontece quando a soberba passa a nos dominar e passamos a guiar o nosso destino tendo como aspiração principal o sucesso pessoal, isto é, não nos interessa mais conseguir somente os bens materiais é necessário que os todos à nossa volta reconheçam o nosso progresso, a nossa prosperidade e o nosso poder. “Você também poder ler: Continuar errando certamente nos levará a um desastre”.

Outra coisa muito importante é a mudança de comportamento de algumas pessoas quando o sucesso é alcançado, passam a sentir melhores que os outros, ficam cheias de si, acham que tudo podem e se sentem muito poderosas. “Não deixe de ler: Deus não aceita suborno”.

A notícia ruim para quem trás dentro do seu coração esse sentimento é que Jesus disse, nessa conversa, que aquele que quiser ser primeiro será o último e o servo de todos, ou seja, não que tentar ser o melhor seja ruim, muito pelo contrário, o problema são as motivações que estão por trás desse desejo. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Alexandre Paiva
Reply

Essa mensagem nos trás grandes reflexões sobre a nossa vida.
Obrigado pela mensagem

Marcio Motta
Reply

Alexandre eu é que agradeço a sua audiência e participação em nosso site.

Lucinalva
Reply

Esse assunto é uma das coisa que deveremos esta analizando sempre para não fazermos besteras,foi muito edificante esta palavra.

Marcio Motta
Reply

Prezada Lucinalva, agradecemos o seu comentário e ficamos felizes por ter gostado.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website