Navigate / search

SOMOS COMO A NEBLINA QUE APARECE E LOGO SE DISSIPA

Provérbios: 3.7

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. 

Existe a tendência de o homem achar que todas as suas conquistas são resultados dos seus próprios esforços e jamais que houve uma intervenção de Deus em sua vida, dando-lhes as condições necessárias de alcançar o sucesso.

somos como a neblina que aparece e logo se dissipa

Ele não consegue entender que ter chegado aonde chegou, foi devido ao fato de Deus ter-lhe proporcionado esta possibilidade, cercando-o das variáveis necessárias para que ele conseguisse levar a bom termo o seu projeto.

É lógico que ele tem de fazer a sua parte dando a sua contribuição para que tudo corra bem através do esforço, da perseverança, da capacitação, ou seja, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o resultado esperado por ele e por quem está envolvido no processo seja o melhor possível.

Porém, o que ele esquece é que sempre existe um conjunto de fatores que fogem completamente ao seu controle e que, também, precisam andar bem e lado a lado  com aquilo que lhe cabe, para que todo o planejamento tenha um final feliz e é aí que Deus entra dando o respaldo e a proteção necessários para que o plano do homem seja bem sucedido.

Você que está lendo esse artigo deve estar se perguntando onde estamos querendo chegar? Estamos querendo ressaltar  que o homem pode se achar maravilhoso, que não depende de ninguém somente dele próprio, que tudo o que consegue é fruto somente de seu esforço e que assim será durante toda a sua vida, entretanto, aquele que pensa dessa forma está completamente equivocado, não faz a menor ideia de quantos livramentos Deus já lhe deu, pois o que ele esquece é que somente consegue ver o que acontece nesse mundo, ou seja, ele não tem a menor ideia da luta que se trava no mundo espiritual, onde somente Deus pode lhe dar a proteção necessária contra as forças que querem tragar a sua vida e não permitir que ele chegue a qualquer vitória e, caso tudo fique somente por sua conta e risco, será presa fácil das forças do mal que lhe roubarão muito mais do que o projeto que tem em mente.

O homem achar que pode caminhar sozinho nesse mundo perverso é de uma ingenuidade sem tamanho, porém, infelizmente, muita gente boa acha que pode e que não precisa de Deus, que consegue tudo mediante seu esforço, não conseguindo perceber a sua fragilidade. Por isso Deus nos dá um alerta muito sério em Tiago 4. 13 – 16 quando diz: “Ouçam agora, vocês que dizem:  Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna”. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

elisangela da silva ferreira
Reply

lindo

Leave a comment

name*

email* (not published)

website