Navigate / search

SOMOS VALIOSOS PARA DEUS

Mateus  10.  29  –  31

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

grande vale

Existem  pessoas que não conseguem se ver de uma forma bonita, comprando um carro do ano, tendo um bom casamento, um bom emprego, comprando um casa nova, ou seja, são pessoas que vivem se depreciando, chegando, algumas delas,  ao absurdo de achar que vão viver pouco.  Essas pessoas, por serem assim, vão ao longo de sua jornada perdendo oportunidades e vendo a vida passar apreciando as conquistas dos outros e, claro, se tornando frustradas e infelizes e, pior, isso tudo acaba se tornando um círculo vicioso. São pessoas que possuem a auto-estima baixa.

Muitas vezes isso é decorrente deproblemas de infância, de criação, do ambiente em que vivem, ou seja, existem diversos fatores que podem levar a alguém a se sentir assim, porém o certo é que elas vivem num mar de infelicidade.

O que essas pessoas não conseguem  perceber é que a quase totalidade desse emaranhado de “achismos” a seu próprio respeito,  são conclusões completamente equivocadas  da sua  mente oprimida, na medida em que, por exemplo, podemos ser considerados bonitos para alguns e feios para outros, isto é,  a classificação do bonito e feio é totalmente subjetiva e está sujeita a parâmetros totalmente individuais, porém não conseguiremos convencer a uma pessoa assim somente com essa retórica.

Nos versículos que usamos como tema desse artigo, está escrito que dois passarinhos podem ser vendidos por uma quantidade pequena de dinheiro, ou seja, que eles não possuem muito valor, porém, apesar disso, nada acontecerá com eles sem que Deus permita, já quanto a nós,  a Palavra mostra que Ele conhece tudo a nosso respeito, dando como referência o fato de Deus  saber até quantidade de fios de nossos cabelos, sendo assim nos conclama a não temer, já que para Deus nós valemos mais que muitos passarinhos.

Você que está lendo esse texto deve estar se perguntando onde estamos querendo chegar. É muito simples, as pessoas que se depreciam, que se acham menores, que se sentem inferiorizadas, precisam parar de olhar para si e passar a olhar para um Deus que tem um opinião completamente contrária a respeito delas. Todos esses sentimentos são frutos de uma opressão que não provém de Deus, pois Ele nos considera muito  importantes, bonitas e capazes e vive nos dando oportunidades que desperdiçamos por conta de valores totalmente equivocados.

No momento que nós entendermos que atribuição do valor de cada um não está no nosso exterior e sim em nosso interior, com certeza vamos  parar com determinadas bobagens e nos veremos de outra forma.  Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que podemos continuar vivendo achando que somos como os passarinhos ou entendermos que somos seres valiosos para Deus. A escolha sempre é nossa. Pense nisso e deixe o seu comentário

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

buy followers
Reply

Keep up the excellent piece of work, I read few articles on this internet site and I think that your site is very interesting and has got bands of fantastic info .

Leave a comment

name*

email* (not published)

website