Navigate / search

TEM GENTE QUE PASSA A VIDA BUSCANDO A COISA ERRADA E PERDENDO A CERTA

A palavra do Senhor veio a mim dizendo; “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer eu o separei e o designei profeta de nações”.
(Jeremias: 1.4-5)
Tem gente que passa a vida buscando a coisa errada e perdendo a certa

Deus tem propósitos muito bem definidos para todas as pessoas, entretanto muitos deles não se concretizam, simplesmente porque o homem escolhe andar no sentido contrário ao plano definido por Deus.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: De nada adianta pedir orientação a Deus e ignorá-la”.

E por que isto acontece? A resposta é muito simples, o ser humano quer o caminho mais fácil, o que mais lhe agrada, aquele que não envolva mudanças em seu estilo de vida e que tenha respostas imediatas.

Como as coisas de Deus não funcionam assim, acaba acontecendo um grande conflito de interesses, os de Deus e os do homem, e, muitas vezes, tudo o que Deus tinha planejado para alguém, cai por terra.

“Você não pode deixar de ler também: Por que Judas traiu  Jesus Cristo”.

Tem gente que passa toda a sua vida fugindo dos planos que Deus, alguns de forma inconsciente e outros de forma premeditada, achando que  conseguirão ser felizes seguindo os seus instintos, a notícia ruim é que não conseguirão.

E este tipo de situação acontece com todas as pessoas, tanto aquelas que não possuem um relacionamento próximo com Deus, quanto com aquelas que freqüentam de forma assídua a igreja.

O grande problema de muitas pessoas é que elas se recusam a ouvir a verdade, já que a verdade, muitas vezes, machuca, confronta, constrange e, também, exige mudanças gerais na forma de viver do homem e isto é tudo que ele não quer fazer.

Por conta disso, é que muita gente boa passa toda uma vida procurando por coisas que não acontecerão e deixando de receber as bênçãos que poderiam mudar os seus destinos de forma definitiva.

Então, o que estamos vendo é que tudo não passa de uma grande confusão, de um lado o homem perseguindo aquilo que está fora do plano de Deus para a sua vida e, por conseguinte, não conseguirá alcançar e do outro Deus com um plano para abençoar este mesmo homem, porém não conseguirá fazê-lo, porque esta pessoa não consegue caminhar dentro do objetivo determinado por Ele.

“Leia também: Libere o perdão, vire a página e siga em frente”.

É duro, mas é o que acontece com muita gente, que passa toda a sua vida buscando a coisa errada e perdendo a coisa certa.

Os versículos que utilizamos como tema de nosso artigo mostra de forma muito clara como Deus trabalha, quando Ele diz para Jeremias que antes mesmo de formá-lo no ventre de sua mãe já o tinha escolhido, antes de ele nascer já o tinha separado e determinado que ele seria um profeta.

E assim é conosco. Deus nos conhece e muito antes de nascermos ou sermos concebidos Ele faz um planejamento para a nossa vida, com objetivos muito bem traçados, entretanto, cabe a cada um de nós permitir que tudo aconteça de acordo com a Sua vontade. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Lourdes P.S.Lima
Reply

INTERESSANTE!!!!

Marcio Motta
Reply

Lourdes obrigado pelo seu comentário.

hugo
Reply

isso é asustador:
quer dizer que deus não permitira que essa pessoa atinja seus sonhos?

Marcio Motta
Reply

Hugo Deus jamais faria isso. Obrigado pela sua participação.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website