Navigate / search

TENHA BOM ÂNIMO E NÃO DESISTA

2 Coríntios: 4. 16 – 18

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

tenha bom ânimo e não desista

Muitas e muitas vezes em nossas vidas nos sentimos desanimados por conta de diversos motivos ou situações, decepções, falta de perspectiva, falta de reconhecimento, falta de oportunidade, doenças, preocupações, desilusões, enfim se fôssemos enumerar tudo aquilo que pode tirar o nosso ânimo, precisaríamos de muito mais espaço para escrever. “Leia também: Desistir é sempre mais fácil”.

Entretanto, precisamos chamar a atenção nesse artigo que se sentir desanimado em alguns momentos da vida é perfeitamente normal, o que não pode acontecer com nenhum de nós é se sentir assim todo o tempo, mas a notícia ruim é que, infelizmente, existem pessoas que se encontram há tanto tempo completamente entregues, sem forças e totalmente dominadas pelo desânimo, que já esqueceram até como é se sentir de outra forma.

O que essas pessoas precisam entender é que todo mundo enfrenta problemas em suas vidas e desanimar, que em última análise significa desistir, não é atitude que Deus espera de nós e sabem por quê? Porque ao desanimarmos significa que perdemos a esperança, que está diretamente ligada a fé, ou seja, ao nos entregarmos estamos dando uma demonstração de total falta de fé em Deus.

Paulo nos incentiva, nestes versículos, a prestarmos a atenção nas coisas que não conseguimos ver e não naquelas que estamos vendo, porque as que conseguimos ver são passageiras, porém o que não poder ser visto é eterno, ou seja, aquilo que estamos vendo são problemas, doenças e preocupações, a Palavra de Deus está nos dizendo que isso passará, porém o que não estamos conseguindo ver é que será definitivo, que vai durar para sempre.“Você também pode ler: A responsabilidade é pessoal”.

O desânimo é uma reação a determinados acontecimentos em nossa vida, logicamente coisa ruins, mas seja o que for não pode diminuir a nossa fé, não pode nos levar a tomar a decisão mais fácil que é desistir, pelo contrário, a glória que nos é prometida é muito maior que qualquer sofrimento. “Sugerimos que você leia também: A diferença entre os que conseguem e os que não conseguem”.

É fácil ter uma atitude positiva diante de determinadas situações? É claro que não é muito difícil, entretanto aqueles que não desistirem, não perderem a fé, não perderem a esperança e continuarem em frente, com certeza, depois de algum tempo, olharão para trás e verão que valeu à pena. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

ivanita Franca
Reply

Em poucas palavras, desistir nunca, não faria isso jamais, mas hoje no texto encaminhado eu já estou compreendendo de quem se trata, Meu Deus por que não me disseram? Iria mil vezes para dar muito amor e carinho, ele sempre foi especial para a minha família que são meus filhos. Como posso adivinhar? todos sabem menos nós
que conhecemos a anos? Pessoa querida, amada por mim, e em nenhum momento deixarei de amar-lo, mas levaria mais alegria, conforto, carinho e tudo mais que pudéssemos fazer. Depois de meu marido, passei a amá-lo. Não sei porque me pouparam por tanto tempo,
já sofri demais, com doenças, mas tenho coragem e força para levar
o assunto até onde minhas forças derem. Não sou tão fraca, sou corajosa, não tenho medo, quero sim fazê-lo melhor e mais feliz dar muito carinho, amor, e não deixa-lo sozinho. Mesmo que tenha pessoas
ao redor, nos já o conhecemos a anos. Deus além de me proteger me rege, PRECISO VE-LO, não temos coração de barata, somos humanos
e sensíveis, como poderíamos deixar passar em brancas nuvens.
Queremos, sim dar todo o nosso amor. Muita coisa eu sabia, mas não dessa maneira. Ele me poupou. Mas me pediu que eu não o deixasse,
ele precisava muito de mim, por perto, nem que fosse so para me ver, e nao dar uma so palavra. Pedi várias vezes, infelizmente não sei o que aconteceu nunca pude vê-lo.
Na paz do Senhor eu imploro, QUERO VÊ-LO. Que Deus me de esta graça, é o que eu mais peço. Amém

admin
Reply

Ivanita muito obrigado pelo seu comentário

Michelly
Reply

amem,tudo que eu precisava ouvir…Deus abençoe pela mensagem

Leave a comment

name*

email* (not published)

website