Navigate / search

TENHA INICIATIVA E APROVEITE AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA OFERECE

Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti? E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
(Êxodos: 2.7-8)

Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel, que era escravo no Egito, era constantemente oprimido pelo Faraó daquela nação.

Tenha iniciativa e aproveite as oportunidades que a vida oferece

Isto acontecia porque aquele governante tinha receio que o crescimento do povo hebreu pudesse ameaçar o seu reinado.

Entretanto, apesar de os israelitas serem subjugados no cativeiro, eles se multiplicavam e iam ficando cada vez mais numerosos e fortes.

“Você não pode deixar de ler também: Soberba é um sentimento que afeta os nossos valores”.

Então, a fim dar um freio neste crescimento, o Faraó determinou que as parteiras matassem todos os bebês israelitas do sexo masculino.

Porém, as parteiras não cumpriram as ordens que lhes foram dadas e pouparam a vida dos recém nascidos.

Dentro deste cenário nasceu Moisés, que após ter sido escondido por três meses, e não se podendo mais continuar naquela situação, foi colocado, por sua mãe, em um cesto no rio, para que não viesse a ser morto.

Outra ótima leitura seria: Administrar as coisas ruins e curtir as boas é o segredo da vida”.

Diz a Palavra de Deus que a filha do Faraó, que tinha descido para se lavar no rio, viu o cesto, mandou sua criada para pegá-lo e quando viu o menino chorando se encheu de compaixão.

Então, a irmã de Moisés, Miriã, percebeu que a filha do Faraó o tinha encontrado e rapidamente se aproximou e sugeriu uma pessoa para cuidar dele, sua mãe, e a sugestão foi aceita.

Você deveria ler também: O erro de imaginar que temos condições de tocar a vida sem Deus”.

E é da atitude de Miriã que gostaríamos de refletir neste texto, da sua iniciativa de tomar a decisão de se aproximar da filha do Faraó e sugerir, justamente a mãe do menino, para tomar conta da criança.

Miriã não teve medo de tomar a decisão de ir ao encontro da filha do Faraó, não teve receio do que poderia acontecer e, por conta disso, conseguir realizar o seu intento.

Não deixe de ler também: Admitir os nossos erros é primeiro passo para lidar com eles e mudar”.

O que estamos vendo é que a vida nos oferece inúmeras oportunidades e, muitas vezes, a nossa falta de iniciativa pode colocar tudo a perder, o nosso receio do imprevisível pode nos paralisar fazendo com que o momento certo passe.

No caso de Moisés, aquele era o momento, não existiria outro, e caso ele não fosse aproveitado, com certeza as coisas teriam outro desfecho.

É importante frisar, que existe uma parte de qualquer projeto que cabe a cada um de nós e Deus não fará a nossa parte, Ele nos dá a oportunidade e somos nós que temos de aproveitar, tomando a iniciativa de transformar aquela oportunidade em realidade, em algo concreto.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que muitas vezes as coisas não acontecem em nossas vidas simplesmente porque ficamos inertes diante das situações, esperando pela situação ideal, o momento ideal ou a condição ideal e isso não existe, por isso precisamos aproveitar as oportunidades que Deus nos proporciona de forma plena. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Cleber Elpidio
Reply

Bom dia,
uma oportunidade nunca é perdida, porquê alguém vai pegar a oportunidade que deixamos passar!!!

Paz do Senhor Jesus Cristo.

Palavra Fiel
Reply

Isto mesmo Cleber. Obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website