Navigate / search

TENHA SABEDORIA

Provérbios  8. 32 – 33

Agora, pois, filhos,  ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.  Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.  

tenha sabedoria

Umas das coisas mais difíceis para o ser humano é estar atento para ouvir, principalmente quando se trata de uma palavra de ensinamento ou de repreensão. As pessoas acham que sabem tudo e estão sempre desprezando o bom conselho.

“Leia também: Existe outro Evangelho?”

“Não deixe de ler: O ódio é um veneno que nós tomamos e queremos que o outro morra.”

O que muitos não atentam é que aqueles que se comportam dessa maneira  perdem inúmeras oportunidades de se tornarem pessoas melhores e, como diz o versículo, seres humanos com mais sabedoria.

Andar dentro dos seus próprios conselhos, desprezando a boa instrução, normalmente não traz bons frutos, na medida em que ninguém sabe de todas as coisas e  cá entre nós, qual o problema de parar um pouco, ouvir a instrução que está sendo dada, ponderar sobre aquilo que foi dito e, caso seja bom,  ter a humildade de seguir a direção que está sendo proposta. Desprezar isso é dar asas ao inimigo.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Elisangela Ribeiro de Matos
Reply

Nossa como é bom estudar a palavra de DEUS ela viva e eficaz e acrescenta muita sabedoria em nossos corações, este estudo me ajudou muito e Jesus abençoe a todos que estão por detrás deste estudo

Marcio Motta
Reply

Elisângela fico feliz que você tenha gostado. Fique com Deus.

dexter this is the way the world ends streaming
Reply

Hi I like your wewebsite. Do you want to guest submit upabout my own someday? If that’s the case you should inform me via email or just reply to this remark since My partner and my spouse and i actually signed up for notices and definately will realize should you choose.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website