Navigate / search

A TENTAÇÃO PROCURA ATACAR OS NOSSOS PONTOS FRACOS

Ele dizia que Sara, sua mulher, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si. Gênesis 20.2

A tentação procura atacar os nossos pontos fracos

Diz a Palavra de Deus que, quando Abraão morou em Gerar, dizia que Sara era a sua irmã e não a sua mulher.

Ele tomou esta atitude porque Sara era muito bonita e, então, ficou com medo de dizer que ela era sua esposa, supondo que o rei iria matá-lo para ficar com ela.

O fato de ele ter dito esta mentira levou o rei daquele lugar a tomar Sara para si, porém a verdade acabou aparecendo e, depois de tudo esclarecido, o rei acabou devolvendo Sara a Abraão.

O que gostaríamos de focar neste texto é o fato de Abraão ter mentido e, tendo em vista ele já ter se utilizado deste procedimento anteriormente, chegamos à conclusão de que todas às vezes que ele se sentia em perigo, ficava tentado a agir assim.“Sugerimos que você leia também: Tudo provém de Deus”.

Este texto serve para nos mostrar que até um homem como Abraão, um dos heróis da fé, pode cair quando se vê tentado em um de seus pontos fracos. “Você pode ler também: Devemos evitar afirmações precipitadas”.

Isto mesmo, todos nós temos os nossos pontos fortes e fracos e entendamos como fortes e fracos aqueles pontos do nosso caráter que formam o conjunto de características relativo à nossa maneira de agir e de reagir, ou seja, o grupo de qualidades e defeitos que determina a nossa conduta moral.

No caso de Abraão um de seus pontos fracos era a mentira, ou seja, toda a vez que ele se via pressionado por algum motivo utilizava-se desse expediente para tentar resolver a situação.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo? A resposta é mostrar que o inimigo explora os nossos pontos fracos para conseguir o seu intento, ele nos tenta justamente naquelas questões onde não somos muito firmes e podemos fraquejar.“Uma ótima leitura para você seria: O sucesso é fruto de muito trabalho”.

Por exemplo, se temos o “pavio curto” ele nos tentará em situações em que venhamos a perder a calma, se temos facilidade em mentir, como Abraão, ele nos tentará nos jogar em situações em que essa atitude seja uma saída, isto é, ele sempre irá explorar os nossos defeitos. “Não deixe de ler também: Devemos meditar antes de falar”.

Então o que fazer? Em primeiro lugar ter a consciência do que ele sempre pretende e lutarmos para evitar cair na cilada e em segundo lugar procurarmos evitar todas as situações em que possam aflorar esse nosso lado negativo, tendo em mente que isso faz parte da essência do nosso caráter e, sendo assim, é melhor fugirmos do que acharmos que conseguiremos resistir à tentação, pois, infelizmente, não conseguiremos. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website