Navigate / search

TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus: Romanos 8.28

A carta de Paulo aos romanos tinha como principal objetivo apresentá-lo aos irmãos daquele lugar, antes da sua chegada, bem como fazer um resumo da mensagem pregada por ele.

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus

Sendo assim, ele abordou, com bastante profundidade, temas de suma importância, como o pecado, a salvação, o crescimento do homem como cristão, e, também, a soberania de Deus, afirmando que Ele sempre esteve e sempre estará atento a tudo o que acontece com o Seu povo, cuidado de cada um e sempre agindo com total justiça. “Sugerimos que você leia também: Deus é justo e leal e exige o mesmo de nós”.

E é justamente disso que trata o verso que estamos usando como tema desse artigo, onde está muito claro que Deus trabalha de todas as formas visando sempre o nosso bem estar. “Uma ótima leitura para você seria:A mentira sempre aumenta o problema”.

Isso não quer dizer, e é importante frisar, que coisas ruins não acontecerão conosco, que estaremos livres dos problemas, até porque vivemos em um mundo perverso e não dá para ficarmos em uma redoma de vidro isolados dos acontecimentos, porém, mesmo sendo afetados por tudo isso, Deus opera com afinco para que tudo, até essas situações que nos prejudicam num primeiro instante, venham mais na frente a se transformar em coisas benéficas para nós, ou seja,  tudo aquilo que hoje é um  problema acabe se tornando uma solução.

Você que está lendo esse texto deve estar se perguntando como pode uma coisa ruim de repente se tornar boa, como pode um problema virar uma solução, a resposta é que Deus não trabalha como o homem e determinadas circunstâncias pelas quais estamos passando podem estar servindo para que nos tornemos pessoas melhores, para que sejamos moldados de acordo com o propósito que Ele tem para cada um de nós ou para que mudemos o nosso comportamento em alguma área de nossa vida, o certo é que somente entenderemos isso ou aquilo como o passar do tempo. “Você também pode ler: Faça uma avaliação correta a seu respeito”.

Um exemplo que traduz muito bem isso que estamos dizendo é quando os filhos de Israel estavam à margem do mar Vermelho, vendo o exército egípcio vindo em sua direção ávido por matança ficaram desesperados achando que iriam morrer, porém aquilo que era um grande problema, entrar no mar, Deus transformou na solução, pois o mar se abriu para eles, mas quando o inimigo entrou as águas se fecharam matando os soldados. “Seria interessante você ler também: Todo o caminho é reto aos nossos olhos, mas somente Deus sabe se é”.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que essa promessa está a disposição de qualquer pessoa, pois é para todos aqueles que amam a Deus,ou seja, para todos aqueles que aceitam Cristo com Senhor e Salvador. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

timberland earthkeepers black friday
Reply

Wonderful web site. A lot of useful information here. I¡¦m sending it to a few buddies ans additionally sharing in delicious. And certainly, thank you on your effort!

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o comentário.

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o seu comentário

CrisGaldino
Reply

Sempre tive dificuldades para interpretar esse versículo. Obrigada pelo esclarecimento. Muito bom!

Marcio Motta
Reply

Que bom que conseguimos ajudá-lo e agradecemos o seu comentário

sandreanny crystine
Reply

Lindo post, maravilhoso, cheio de entendimento e compreensão abençoada.
Gostei,li,reli e recomendo.

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o seu comentário e ficamos felizes que tenha gostado

Leave a comment

name*

email* (not published)

website