Navigate / search

TODAS AS PESSOAS PARTILHAM UM DESTINO COMUM

Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos acontece com quem teme fazê-los.

(Eclesiastes: 9.2)

Este versículo escrito por Salomão contém a mais pura e cruel das realidades, qual seja, a de que todos nós, num determinado dia, enfrentaremos a morte.

Todos partilham um destino comum

O bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece, o que faz juramento e aquele que teme fazê-lo, todos partilham de um destino comum, voltar ao pó de onde vieram.

“Não deixe de ler também: O seu destino pertence a você”.

Entretanto, as pessoas vivem como se isto não fosse acontecer, com se fossem ficar nesta terra para sempre e, por isto, acabam tornando a sua vida muito mais complicada do que já é.

“Sugerimos que você leia também: Não importa o tamanho do seu passado”.

Vocês já viram alguém que tem algum problema com uma pessoa e, por conta disso, corta as suas relações com ela e depois que não tem mais a oportunidade de reatar chora de arrependimento por não ter feito isso.

Já viram alguém que aos 65 anos continua querendo acumular mais dinheiro do que já tem e, em vista disso, continua a atropelar aos outros e a agir da forma que não deveria.

Já viram aquele indivíduo que se acha superior aos seus pares e, por causa deste orgulho idiota, maltrata as outras pessoas, achando que sempre está certo e que ninguém sabe nada.

“Outra ótima leitura seria: A fé sem obras é morta”.

É lógico que não estamos pregando neste artigo que devamos viver pensando no que dia que iremos morrer ou que devamos desistir de nossos sonhos porque isto vai acontecer.

Nada disso, devemos continuar trabalhando, nos esforçando, procurando prosperar, dando o nosso melhor em benefício da nossa família, ou seja, fazer a nossa parte em busca de se ter uma vida melhor.

A intenção deste texto é somente chamar a atenção para o fato de que estamos neste planeta de passagem e que não levaremos nada daqui para aonde formos e mais, que não temos a menor ideia do que acontecerá conosco daqui a 1 minuto.

Sendo assim, considerando esta tremenda incerteza do futuro, Salomão nos aconselha a viver a vida como um dom de Deus, isto é, nos sugere a desfrutar das dádivas que Ele nos proporciona, enquanto ainda há tempo.

Por isso, se você tem alguma pendência com alguém, procure-o e resolva, se você tem a sua situação financeira estável, fruto do seu trabalho, desfrute, se você anda de nariz em pé se achando melhor do que o seu irmão pare com isso, pois Deus não se agrada deste comportamento, se está precisando trabalhar mais horas diárias para conseguir algo, trabalhe, ou seja, faça o que tem de ser feito e não deixe nenhuma “fatura pendente”.

Ou seja, o que suas mãos tiverem de fazer, faça com toda a força, pois para onde iremos no fim, na há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website