Navigate / search

TODAS AS PESSOAS POSSUEM VIRTUDES E LIMITAÇÕES

Replicou-lhe Gideão. Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés e eu o menor na casa de meu pai.
(Juízes: 6.15)
Todas as pessoas têm virtudes e limitações, por isso para de se diminuir!

Todas as pessoas possuem virtudes e limitações, por isso pare de se diminuir. Isto é um erro! Isto mesmo, esta é uma das maiores agressões que o ser humano pode cometer contra ele mesmo.

Quando Gideão foi chamado por Deus para liderar o povo de Israel contra o inimigo, ele não se viu em condições e teve receio de assumir tarefa de tamanha responsabilidade.

“Sugerimos outra ótima leitura para você: Que adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma”

Então, para dar mais respaldo ao que achava de si próprio, disse que no lugar onde morava era o mais pobre e, além disso, era o menor de todos, ou seja, arrumou uma forma de se depreciar mais ainda.

O importante nessa passagem é salientar que Deus sabia que ele tinha virtudes para a missão, por isso o escolheu, mas ele já tinha uma idéia formada a seu respeito e disse para Deus que não tinha a menor condição de se envolver naquele projeto.

“Você não pode deixar de ler também: De nada adianta pedir orientação a Deus e ignorá-la”.

E esse é o problema de muita gente boa, formam um conceito depreciativo a respeito de si e, então, fazem de tudo para convencer àqueles que estão ao seu redor de que são pessoas insignificantes e sem nenhum valor.

É evidente que há muitas razões para alguém agir assim, problemas, muitas vezes, sérios que afetam determinadas pessoas ao longo de suas vidas e que levam muitos a si sentirem diminuídos frente ao seu semelhante.

Entretanto, seja qual for o motivo, o que precisa ficar muito claro é que todo o individuo tem limitações e qualidades, porém determinadas pessoas só olham para as suas deficiências e não conseguem enxergar que não são inferiores a ninguém.

Outro problema sério é que a sociedade cria determinadas regras, no que concerne ao estilo de vida, que são caracterizadas pelos padrões de consumo, de rotina, de hábitos, de beleza, enfim muitas outras, que acabam excluindo aquelas pessoas que fogem desse padrão e fazem com que elas se sintam menores em relação às outras.

“Você pode ler também: Quanta vezes você precisa ser enganado para cair na real”.

Sendo assim, é necessário entender que as pessoas podem, e até devem, olhar para as suas limitações, mas com vistas a melhorar e não para se depreciar, pois não existe ninguém somente com pontos fortes, todos têm o seu lado mais fraco.

Outro ponto, é que não estar enquadrado dentro de determinados padrões que a sociedade impõe não significa absolutamente nada, pelo contrário, muitas vezes é melhor não estar mesmo e este fato não deve fazer ninguém se sentir diminuído.

Gostaríamos de salientar que Gideão, felizmente, entendeu isto e aceitou o chamado de Deus e, por conta disso, foi honrado por Ele, além de ter cumprido a sua missão.

E é esta a mensagem que gostaríamos de deixar para você que está lendo este texto. Não se sinta menor do que ninguém, não se deprecie, não fuja dos desafios que venham a surgir na sua vida, não tenha receio das responsabilidades, confie em Deus e a sua vida mudará, assim como aconteceu com Gideão. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website