Navigate / search

TODO O CAMINHO É RETO AOS NOSSOS OLHOS, MAS SOMENTE DEUS SABE SE É

Provérbios: 21.2

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

todo o caminho é reto aos nossos olhos,mas somente Deus sabe se é.

Vivemos todo o tempo tomando decisões, desde o momento que levantamos, pela manhã, até nos deitarmos, à noite, tomamos uma série delas.

Decidimos o que vestir, o que comer, que transporte utilizar, que caminho tomar, quem namorar, com quem casar, enfim, passamos toda a nossa vida decidindo. “Leia também: A primeira impressão é a que fica”.

É evidente que existem dentre essas decisões umas mais importantes que outras, já que escolher qual transporte utilizar é muito diferente do que com quem casar, isto é, algumas de nossas escolhas podem mexer de uma forma muito forte com as nossas vidas.

E o grande problema com relação a isto é que, às vezes, achamos que estamos agindo de forma correta, mas, infelizmente, não estamos e, por conta disso, acabamos tomando decisões que podem trazer sérias consequências para nós.

Então como agir? Qual seria a forma correta de proceder diante de uma grande decisão? Qual o caminho escolher? A resposta é que, quando estamos diante de alguma situação em que precisamos fazer alguma escolha muito séria, a primeira coisa que precisamos fazer é identificar os motivos que nos estão levando a esta ou aquela alternativa. “Uma ótima leitura para você seria: Escolha ser feliz”.

A partir do momento que conseguirmos discernir as reais motivações que nos estão levando a um determinado caminho, com certeza, teremos condições de medir o tamanho da decisão que estamos tomando.

Se os motivos que nos levam àquela tomada de decisão são corretos temos grandes chances de acertar com relação ao que estamos decidindo. “Você também pode ler: Deus não aceita suborno”.

Entretanto, além de verificarmos os verdadeiros motivos que nos estão levando a um determinado caminho, é necessário que perguntemos a Deus se Ele concorda com a decisão que iremos tomar, pois como somos seres humanos cheios de falhas muitas vezes achamos que estamos agindo da melhor forma e não estamos. “Sugerimos que você leia também: Um recado para quem é teimoso”.

Então, além de tentarmos elucidar os motivos que estão nos levando a um determinado caminho, precisamos, também, perguntar a Deus se Ele concorda com a nossa escolha, porque todos os caminhos pelos quais optamos, aos nossos olhos são os melhores, porém, infelizmente, somente Deus conhece aonde seremos levados com esta ou aquela escolha. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

sonia
Reply

Realmente precisamos perguntar a Deus sobre nossas escolhas, pois mesmo que pareçam certas nossas escolhas, pode não ser a vontade de Deus para nós. Tenho experiencia com esse assunto na própria pele. Devemos pedir a orientação de Deus em tudo, mas em tudo mesmo, até mesmo quando se trata em adquirir um cachorro, algo que parece banal, mas, pode crer, pode ser a pior decisão a ser tomada. Davi, o grande Salmista, foi ungido rei, mas Saul não havia sido destronado ainda. Se Davi tomasse o reino a força, não seria errado, uma vez que ele foi ungido pelo profeta Samuel, antes ele preferiu aguardar o tempo de Deus para se tornar rei em Israel. Ele poderia ter matado Saul em legítima defesa, pois por várias vezes Saul atentou contra a vida de Davi, mas este servo do Senhor escolheu esperar no tempo de Deus. Foi a melhor escolha.

Marcio Motta
Reply

Prezada Sonia palavra sábia. Agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website