Navigate / search

TODOS NÓS SOMOS TREMENDAMENTE EGOÍSTAS!

Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez.
(Provérbios: 18.1)

As pessoas egoístas são aquelas que só pensam em si mesmas, pouco se importando com o seu próximo.

Colocam à frente de tudo os seus interesses e não conseguem perceber que, na busca frenética da satisfação pessoal, estão magoando a quem está convivendo com elas.

Todos nós somos tremendamente egoístas

É impressionante como existe gente assim, que não está nem aí para o que as pessoas que estão ao seu lado pensam ou sentem, o que importa são os seus interesses.

“Não deixe de ler também: 3 razões fortes para você não perder a calma”

E o mais interessante é que quando pessoas assim não conseguem concretizar aquilo que almejam, passam a se comportar como sofredores, como se o mundo estivesse desabando ao lado, simplesmente porque aquilo que queriam não aconteceu.

“Outra ótima leitura seria: A aflição do justo”.

Mas, neste ponto do artigo, gostaríamos de fazer uma afirmação que pode parecer que não é verdadeira, mas que, infelizmente, é, qual seja: Todos nós somos tremendamente egoístas!

Isto mesmo, podemos até querer contestar, mas é a mais pura verdade, sempre pensamos primeiro em nós mesmos para depois pensar no outro, sempre procuramos satisfazer os nossos desejos para depois pensar no próximo.

Onde estamos querendo chegar com este texto? O que estamos pretendendo?

“Sugerimos que você leia também: A espera da situação ideal”.

Primeiro mostrar que o sentimento egoísta é muito ruim e condenado por Deus, pois acaba por provocar a infelicidade das pessoas que estão ao nosso lado e, também, a nossa e isto fica muito claro nos versículos que relacionamos abaixo:

“Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”. Romanos: 2.8.

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. Filipenses: 2.3.

“Pois onde inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda a espécie de males”. Tiago: 3.16.

“Você vai gostar também: A mentira sempre aumenta o problema”.

E em segundo lugar mostrar que todos nós precisamos dominar os nossos desejos egoístas, entender que o mundo não gira em torno de nós somente, que existem pessoas ao nosso redor, que nos amam, e que precisam ter os seus desejos satisfeitos.

Então, fica muito claro que a essência do nosso caráter é egoísta, porém, também não existe nenhuma dúvida, que podemos dominar esse sentimento e passar a ter uma vida mais equilibrada, olhando, também, para os outros e procurando ser mais generosos.

É fácil? É claro que não, porém a Palavra de Deus diz que “há mais felicidade em dar do que receber”, sendo assim, não custa tentar para ser mais feliz. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail