Navigate / search

OS TOLOS PENSAM QUE NÃO PRECISAM DE CONSELHOS

O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. Provérbios 12.15.

Os tolos pensam que não precisam de conselhos

Os tolos pensam que não precisam de conselhos, infelizmente pensam mesmo e passam toda a vida achando que sabem de tudo, porém, a grande verdade, é que não sabem de nada, vivem tropeçando nos seus erros e, pior, não conseguem nem aprender com eles.

O ensino e o aprendizado caminham lado a lado, pois para uma pessoa ensinar com excelência precisa ter sido um bom discípulo. “Sugerimos que você leia também: Confiar em Deus ou perder a oportunidade”.

Ocorre que muitas pessoas não conseguem dar ouvidos a um conselho e se não conseguem fazer isto fica muito difícil ser tornarem bons aprendizes e, por consequência, jamais serão bons professores, porém estas mesmas pessoas, que não ouvem a ninguém, se acham bons conselheiros. É impressionante, mas é a mais pura verdade. “Uma ótima leitura para você seria: Não basta ser honesto tem de parecer honesto”.

É lógico que todos nós temos a nossa personalidade e valores culturais e, por conta disso, acabamos tendo visões diferentes das coisas e isto é muito bom, pois, caso fosse diferente, a vida seria muito chata, entretanto não estamos falando disso nesse texto.

O que estamos tentando focar nesse artigo é o comportamento referente às pessoas que nem ponderam um conselho e não levam em consideração absolutamente nada, em virtude de se acharem sempre certas.

É lógico que aqueles que agem desta forma terão sérios problemas em suas vidas, podemos dizer que passarão toda a sua existência à beira de um abismo, pois pelo fato de não aceitarem o conselho de ninguém acabam eliminando o que podemos chamar de contraponto, isto é, um ponto de vista a respeito das coisas diferente e que pode evitar grandes erros. “Você não pode deixar de ler também: A responsabilidade é pessoal”.

Infelizmente, quem tem esse tipo de comportamento, como diz o título do artigo, age como um tolo e acabará aprendendo da forma mais difícil, entretanto, existe um caminho que deve ser seguido por todos os que realmente são sábios e que pode evitar muitos problemas, que é estar aberto ao conselho. “Não deixe de ler também: O vale de ossos secos”.

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que achar que as nossas decisões sempre serão as mais acertadas é um comportamento arrogante e, pior, muito pouco inteligente, sendo assim, é muito melhor, pelo menos, ponderar o que nos é aconselhado e aprender da forma mais fácil. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Rafael
Reply

Bom dia professor,

Muito edificante, a mais pura verdade!

Que Deus nos ajude a ouvir mais e falar menos a cada dia…

Abraço Professor!

Marcio Motta
Reply

Rafael obrigado pelo seu comentário.

Airton Ernesto Marchezzane
Reply

Os tolos sempre estão envolvido em problemas, por não confiar na pessoa que está ao seu lado e ter uma visão diferente dos fatos, fazendo tudo por impulso, sem medir consequência e se jogando de cabeça, quando tudo está fora de controle ele cai na razão e mesmo assim não admite que ele é o problema.

Marcio Motta
Reply

Airton muito oportuno o seu comentário.

Dilmar
Reply

A paz gloriosa do Senhor Jesus! Marcio graças ao Senhor por me dar a oportunidade de ler mais uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo, que tem usado esse vaso de forma maravilhosa. Para honra e gloria do Senhor! Deus te abençoe Olavo por esse comentário sábio e oportuno. Deus continue abençoando abundantemente nossas vidas, em nome de Jesus

Marcio Motta
Reply

Dilmar obrigado pelo seu comentário.

Olavo Filho
Reply

O sabio tem sempre o que aprender, esta sempre disposto a ouvir. Pondera todas as coisas. Confere tudo. O tolo é completo! Nunca erra e tem sempre a ultima palavra.
O temor do Senhor é o principio da sabedoria!

Marcio Motta
Reply

Olavo oportuno o seu comentário. Fique com Deus.

Vilma
Reply

tem coisas que não se compram com dinheiro.
Dona gratuitos , dispensados por Deus!
Vamos pedir a Deus ,
Verdadeira sabedoria.

Marcio Motta
Reply

Obrigado Vilma pelo seu comentário.

Fábio da Silva
Reply

Vou resumir em uma frase dita por um amigo meu, em 21/10/2009: “Se conselho fosse bom, não se dava de graça; vendia-se e era cobrado em Euros.”

Marcio Motta
Reply

Prezado Fábio agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website