Navigate / search

UM POUCO DE FERMENTO FERMENTA TODA A MASSA

Gálatas: 5.7-9

Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. “Um pouco de fermento leveda toda a massa”. 

praia ao anoitecer

Diz a Palavra de Deus que Paulo, em sua carta aos gálatas, diz que Cristo os tinha libertado para que estivessem sempre em liberdade e, por conta disso, deveriam agir como pessoas condizentes com essa situação e não com atitudes que pudessem  os levar novamente à escravidão, ou seja, que eles não poderiam voltar a  aceitar a imposição de regras ou regulamentos que os obrigassem a agir como religiosos, já que tentar alcançar a salvação por meio de obras ou obediência a determinadas ordenanças produziria justamente o contrário, o afastamento de Deus.

Leia também: O semeador saiu a semear

Diz, também, que eles estavam indo muito bem e pergunta quem teria tido a capacidade de convencê-los a deixar de seguir a verdade, arremata falando que, evidentemente, tudo não teria partido do mesmo Deus que os tinha chamado e que tinha a certeza de que aquele que os estava perturbando com falsos ensinamentos seria castigado por Deus e conclui com seguinte expressão: “É com dizem por aí, um pouco de fermento fermenta toda a massa”.

O contexto dessa história é que Paulo estava chamando a atenção daqueles irmãos para o fato de que não se deixassem contaminar por doutrinas equivocadas de que a nossa salvação se daria pelo cumprimento de regras, regulamentos ou leis, pelo contrário, que nós seríamos salvos pela fé e não pelas obras que pudéssemos praticar.

Considere ler também: Como enfrentar as dificuldades da vida

Entretanto, o que gostaríamos de enfatizar nesse artigo é quando Paulo questiona quem os estaria perturbando com aquilo tudo e diz que um pouco de fermento fermenta toda a massa, ou seja, que um pouco de levedo é capaz de levedar uma enorme quantidade de farinha que, em última analise, quer dizer que basta somente uma única pessoa com motivações e atitudes erradas para influenciar de forma negativa todas as outras que estão por perto e estragar tudo.

Você também pode ler: Que adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma

Infelizmente essa é uma das maiores verdades e não aconteceu somente nas igrejas da Galácia, acontece nos dias de hoje e, às vezes, muito próximo de nós e, até, em grupos onde estejamos fazendo parte.

E, nesse caso, precisamos ter o discernimento de perceber a influência negativa que esse tipo de pessoa trás e agir de forma imediata e com firmeza, para que não venha a contaminar tudo a sua volta, pois dependendo do momento em que venhamos a perceber isso ou, caso estejamos vendo, deixemos de tomar as providências cabíveis, poderemos estar jogando por terra todo um trabalho já conseguido ou todo um território já conquistado, uma vez que quanto mais tempo esse tipo de gente tiver para agir, mais desgraça produz.

Leia também: Mudar o exterior não resolve o problema

Uma coisa muito importante é que muita gente para evitar aborrecimentos ou conflitos percebe a coisa, mas vai empurrando o problema para frente evitando tomar as providências necessárias.

A notícia ruim para quem age assim é quanto mais tempo demorarmos a agir mais o “monstro” vai criando forças e ganhando terreno e corremos o risco de perder a batalha por conta disso.

Sendo assim, se você que está lendo esse artigo está vivendo uma situação dessas, não perca mais tempo e não permita esse pouco de fermento venha a fermentar toda a massa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

jailson g. santos
Reply

a paz do senhor!!!gostei muito da msg,alias de todas que me mandam,e concordo plenamente com o artigo escrito

Lucy
Reply

Lindo e maravilhoso dia!!!!

Leave a comment

name*

email* (not published)

website