Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS COM ÓTIMOS CONSELHOS PARA A SUA VIDA

A pessoa prudente enxerga o perigo e busca refúgio, mas aquele que é tolo continua em frente e acaba sendo destruído.

(Provérbios: 22.3)

A Palavra de Deus aborda todos os assuntos que norteiam a vida do homem.

O problema é que nem sempre estamos dispostos a colocar em prática os princípios que ali se encontram.

Versículos bíblicos com ótimos conselhos para a sua vida

Porque, com certeza, a aplicação de cada um deles requer mudança de comportamento e o ser humano quase sempre não está disposto a isto.

Porém, aqueles que tomam a decisão de seguir estas instruções não se arrependem e colhem o melhor para as suas vidas, vejam alguns deles:

Não tenha receio de disciplinar a criança, pois a imposição de limites não fere a ninguém. A repreensão pode livrá-la de problemas sérios no futuro, inclusive, da morte. (Provérbios: 23.13-14)

Ouça bem meu filho, procure ser sábio e tome o caminho correto. Jamais ande com gente que bebe muito, não fique bêbado e não coma demais, pois os bêbados e glutões acabarão mal, pedindo esmolas e vestindo trapos. (Provérbios:23.19.21)

Escute o seu pai com todo o respeito e não abandone a sua mãe quando ela envelhecer. Compre e não venda a verdade, a sabedoria, a instrução e o entendimento. (Provérbios: 23.22-23)

É com muita sabedoria que se constrói uma casa e é com o entendimento que o homem consegue edificá-la. É preciso ter conhecimento para que a sua decoração fique bonita e agradável. (Provérbios: 24.3-4)

A sabedoria faz o homem ficar forte e o conhecimento lhe concede poder. Quem sai para a guerra precisa de orientação e seguir bons conselhos é fundamental para se chegar à vitória. (Provérbios: 24.5-6)

Quem desiste em momentos difíceis, realmente é muito fraco. (Provérbios: 24.10)

Ajude àqueles que estão na pior, não finja que não está vendo. Mesmo que você ache que não tem nada a ver com isso, não conseguirá fugir da sua responsabilidade. Aquele que pesa todos os corações está vendo tudo e irá retribuir a cada um de acordo com o que merece. (Provérbios: 24.11-12)

Não ria quando o seu inimigo cair ou vibre quando ele estiver em baixa, pois esta atitude pode não agradar a Deus e Ele se voltar contra você. (Provérbios: 24.17-18)

Não tenha inveja das pessoas perversas, nem fique aborrecido com os que são arrogantes, pois não há futuro para nenhum deles, logo cairão em desgraça. (Provérbios: 24.19-20)

Tenha temor a Deus, respeito pelas lideranças e não se associe aos que são do contra, já que eles serão punidos e ninguém sabe o que Deus e os líderes poderão fazer. (Provérbios: 24.21-22)

Um dia passei pelo campo de um homem preguiçoso e, depois, pela vinha de um homem sem juízo. Havia espinhos, o chão estava coberto de ervas daninhas e o muro de pedra estava caindo. Fiquei olhando, pensando e aprendi uma lição, qual seja: Um pequeno sono aqui, um cochilo ali, um descanso acolá, sabe o que quem age assim vai conseguir? Apenas isto: Uma vida pobre e miserável, onde as necessidades serão permanentes.(Provérbios: 24.30-34)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

marcos
Reply

muito legal gostei um otimo ensinamento para nossas vidas

Marcio Motta
Reply

Marcos obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website