Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS DE JUSTIÇA

A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo.

(Provérbios: 14.34)

Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, somos declarados justos.

Versículos bíblicos de justiça

Então, a partir deste momento, estamos em condições de ter uma relação correta com Deus.

Deus é justo e leal e espera o mesmo de nós.

A Palavra de Deus diz que aquele que tem sede de justiça será bem-aventurado.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que falam de “justiça”, com vistas a inspirar a você que busca ter um relacionamento digno com Deus.

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. (Isaías: 61.10)

Balanças e pesos honestos vêm do Senhor, todos os pesos da bolsa são feitos por ele. (Provérbios: 16.11)

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas, seu refúgio será a fortaleza das rochas, terá suprimento de pão e água não lhe faltará. (Isaías: 33.15-16)

A retidão será a faixa de seu peito e a fidelidade o seu cinturão. (Isaías: 11.5)

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida, os fortes nem sempre triunfam na guerra, os sábios nem sempre têm comida, os prudentes nem sempre são ricos, os instruídos nem sempre têm prestígio, pois o tempo e o acaso afetam a todos. (Eclesiastes: 9.11)

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro: 2.24)

“Sugerimos: A punição imediata do mal”.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça. (Efésios: 6.14)

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão declarados justos. (Romanos: 5.19)

Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
“Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa”. (Romanos: 4.4-8)

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. (Mateus: 5.6)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website