Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA COMBATER A ANSIEDADE

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

(Salmos: 94.19)

Todos nós ficamos ansiosos quando paramos de olhar para Deus e passamos a ver somente as circunstâncias.

As dificuldades da vida, que tornam os nossos dias difíceis, fazem com que nos deixemos levar pelas preocupações excessivas e, além disso, a nossa pequena fé colabora para que a ansiedade tome conta do nosso coração.

Versículos bíblicos para combater a ansiedade

Sendo assim, relacionamos abaixo diversos versículos que mostram que Deus está no controle e que a ansiedade não pode nos dominar:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses: 4.6).

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus: 6.31-33).

Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos me atacam arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. (Salmos: 56.2-3)

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Mateus: 6.27).

“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus: 11.28-30).

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (Salmos: 121. 1-2).

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos: 23.4).

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios: 3.5-6).

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías: 41.10).

O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. (Provérbios: 12.25).

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos. (Provérbios: 17.22).

Busquei o Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos: 34.4).

Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador e por isto não temerei. O que me podem fazer os homens? (Hebreus: 13.6).

Reflita e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Liza
Reply

Por que tantos cristãos passam por esses transtornos de ansiedade?

Marcio Motta
Reply

Liza o fato de sermos cristãos não nos isenta das mazelas desse mundo. Fique com Deus.

Tamíris Almeida
Reply

A ansiedade me atrapalha em todos os sentidos, perco o apetite e com isso emagreço muito, já sou uma pessoa bem magra. Não consigo me socializar com outras pessoas nem quero sair de casa pra nada. Mas busco as palavras de Deus, pois tenho esperança que minha vida vai melhorar e eu voltarei a ter ânimo pra viver cada dia de uma vez, aproveitando mais a companhia das pessoas que me amam.

Marcio Motta
Reply

Tamiris com certeza. Continue orando a Deus, que Ele responderá a você no momento certo.

Tamíris Almeida
Reply

Tenho depressão a mais ou menos uns cinco ou seis anos, já tomei remédios fiz tratamento com piscicologos. Mas nós últimos meses a ansiedade tem ficado cada vez maior e acompanhada com crises de pânico, tenho medo de sair sozinha e com a chegada do calor sinto fortes crises de ansiedade, uma falta de ar horrível um medo grande de que algo ruim possa me acontecer. A depressão é uma uma doença muito triste, que não desejo a ninguém, só quem tem sabe bem o que sente, pois é difícil de explicar, e infelizmente ainda tem muitas pessoas que acham que é frescura. Tento me agarrar a Deus para que pensamentos negativos passem longe de mim. Mas tem horas que fica bem difícil. No momento estou desempregada e a ansiedade tem me atrapalhado na procura de um novo emprego. Entrego minha vida nas mãos de Deus, e que seja feita a sua vontade.

Marcio Motta
Reply

Tamiris creia em Deus. Ele pode transformar por completo a sua vida. Não desanime. Fique com Deus.

Silene
Reply

Descobri a pouco dias que tenho pressão alta, desde então sinto muito anciosa e fico nervosa muito rápido, principalmente qdo começo a sentir que a pressão esta subindo me da uma crise de choro. Não estou conseguindo controlar, estou tomando remédio mas mas meamo assim está sempre ficando alta. Preciso controlar a minha anciedade

Marcio Motta
Reply

Silene nestes momentos somente Deus pode dar o conforto. Ore e peça a ajuda Dele.

Tárcio
Reply

Senhoras e senhores,
Tenho 24 anos. Há quatro anos tenho síndrome do pânico devido ao transtorno de ansiedade. E posso afirmar a vocês, se não fosse Deus em minha vida, nem sei onde estaria agora. Por várias vezes eu fui ao pronto socorro passando muito mal, com dor no peito, falta de ar, um nó horrível na garganta, coração muito acelerado e a cabeça muito pesada. Fiz inúmeros exames cardiológicos que nunca deram nada.
O medo de morrer andava do meu lado. Comecei a trabalhar e fazer faculdade logo no primeiro ano das crises. Achei que isso fosse a minha cura, que com minha mente bastante ocupada eu não sentiria mais nada. Porém, ficou cada vez pior. O estresse me esmagava cada vez mais. Por várias vezes sair do serviço passando mal e tinha que ir fazer prova na faculdade. Pernas fracas, falta de ar, coração acelerado e medo, muito medo. Uma psiquiatra me indicou um tratamento de um ano e meio com ansiolíticos e só usei os remédios durante três meses. Os efeitos colaterais eram horríveis. E foi aí que resolvi simplesmente clamar a Deus e de lá pra cá ele sempre me socorreu durante as crises. Deus opera milagres, o que pode ser impossível para nós, é simples para ele. Acreditem, Síndrome do pânico e ansiedade teem cura, e se chama FÉ!
Isso mesmo meus irmãos, a fé pode sim nos curar.

E vocês podem me perguntar porque eu ainda não estou curado…
E eu lhes digo:- Por que eu fui muito desobediente, Deus me deu muitas chances de mudar de vida. Sempre me ajudou a enfrentar as crises e eu nunca retribuir. Continuei na vida de pecados, traições, drogas, mentiras, orgulho e outras coisas que faziam com que eu me afastasse de Deus.
Mas mesmo assim ele nunca me abandonou. No primeiro período da faculdade eu iria desistir, falei para a minha mãe que não aguentaria aquela jornada de serviço e faculdade, que minha ansiedade só aumentava e o estresse estava me estrangulando. Hoje ainda tenho crises, mas as controlo sem remédio algum. Estou no último período da faculdade e estou dedicando minha vida em trabalhos para Deus, estou deixando os meus pecados para trás um a um.

Meu pai sempre me diz que Deus honra a quem o honra, e atende a quem o clama! E eu sou testemunho disso.

Pensem nessas coisas meus irmãos, um simples ato de perdoar seu irmão… um simples ato de pedir perdão… Comece a agradar a Deus e ele te recompensará.

E o mais importante de tudo, não desista!
Tenha paciência e fé, fé é acreditar sem ver. Acreditem em Deus!

Acreditem!

Amém!!!

Marcio Motta
Reply

Tárcio, Glória a Deus pela mudança que você conseguindo para a sua vida. Deus é fiel e nunca nos abandona.

Nagila
Reply

Estou muito ansiosa por causa da espera de resultados de alguns exames. Tento ter fé e colocar minha confiança em Deus. Mas os pensamentos ruins sempre voltam. Buscar ao Senhor e sua palavra tem aliviado meu coração.

Marcio Motta
Reply

Nagila confie em Deus. Ele está no controle de todas as coisas. Fique com Deus.

Tassi
Reply

Boa Noite. A Paz do Senhor. Esses últimos dias eu estava com alguns comportamentos diferentes, principalmente ontem com muita agonia na nuca, mal estar, uma coisa desconfortável que eu não sei explicar direito, pois, há 4 anos sofri de ansiedade, estava tudo bem, até devido orientação do médico deixei de tomar um ansiolítico há um mês, no qual ontem voltaram alguns sintomas ruins fortes, por exemplo medo por ter tirado a pressão e dor na nuca….Não desejo para ninguém essa situação desconfortável

Marcio Motta
Reply

Tassi consulte o seu médico. Este remédios não podem ser retirados sem orientação médica. Ore a Deus para afastar de você esta ansiedade.

Gabriella
Reply

Há um ano tive palpitações, depois de uma noite que não conseguia dormir quando fui dormir sentir um balão dentro da minha barriga subindo com toda a força, logo reprimi com medo e tudo esquentou, o medo tomou conta de mim de tal forma que me fez ir inúmeras vezes ao hospital, e hj estou sentindo tudo voltando estou aparavorado com isso, Pq não quero passar outra vez por isso acredito que Deus possa me livrar disso mas o meu caso de ansiedade e achar que estou doente que estou com algo e que vai acontecer algo a qualquer hora e uma sensação horrível, logo depois sinto algo no estômago e como se tivesse um desentupidor dentro do meu estômago empurrando minha pele pra dentro com força e depois sobe rapidamente, depois eu contraio e some, mas o medo de voltar é horrível porque é algo que não desejo a ninguém.

Marcio Motta
Reply

Gabriella entre em oração e peça a Deus que ajude a você nesse processo. Deus, com certeza, responderá a você.

Wagner Mendes de Sousa
Reply

Estou passando por desordens de ansiedade tudo me dá agonia n consigo ter felicidades, n consigo me concentrar em nada,n consigo estar em algum lugar sem snetir agonia,tontura,falta de ar desordem no estômago n consigo me controlar entrego nas mãos de deus TDS os dias mais um dia serei curado pela graça do senhor, já tomei remédio controlado 1 e meio e nada resolveu n consigo trabalhar direito passo muito mau o dia todo ansioso sentido vários sintomas meu deus como é ruim passar por isso n sei mais o que fazer me ajuda meu deus meu pai poderoso!!!

Marcio Motta
Reply

Wagner Deus é bom. Ore constantemente a Ele pedindo que liberte você dessa ansiedade. Fique com Deus.

ROBINSON
Reply

EU ESTOU UM POUCO ANSIOSO QUE VOU PASSAR POR UMA CIRURGIA.APESAR DE SER UMA CIRURGIA SIMPLES.ESTA ME DEIXANDO MUITO ANSIOSO.MAIS LENDO ESTAS PALAVRAS ESTOU MENOS ANSIOSO PARA ENFRENTAR ESSA CIRURGIA.MAIS PEÇO ORACOES.VOU FAZER SEGUNDA FEIRA

Marcio Motta
Reply

Robinson tenha fé e entregue o momento cirúrgico nas mãos de Deus. Fique em Paz.

Francisco
Reply

Boa noite. Estou demasiadamente ansioso em fazer uma outra faculdade, mudar de área mas olhando pelas condições atuais parecem impossíveis. Receio que Deus nao me atenda e que eu fique assim, frustrado e esgotado de tudo.

Marcio Motta
Reply

Francisco faça a sua parte, que Deus fará a Dele. Fique com Deus.

Rosa
Reply

Bom dia. Graça e Paz. Orem por mim tenho enfrentado muitas lutas. Preciso da providência de Deus. Tudo o que estou passando soh Deus tem poder pra resolver. Ninguém mais. Obrigada.

Marcio Motta
Reply

Rosa confie em Deus. Tudo está no seu controle.Ele é fiel. Fique com Deus.

Valéria Ramos
Reply

Em Mateus 12:34, diz que a boca fala do que o coração está cheio.
Então vamos encher nosso coração da palavra de Deus, e focar nele não pelo que ele pode oferecer e sim pelo que ele é em nossas vidas. Pois ele já fez algo muito grande por cada um de nós! Deu sua vida na cruz, o véu foi rasgado, temos acesso ao coração do pai, e hoje podemos dizer que somos livres!! livres em Cristo Jesus que nos amou e nos ama de maneira incondicional, e nada e ninguém vai mudar este amor por nós!!! Que cada um que ler esta msg que sinta o amor de CRISTO de forma linda e real em sua vida. Deus abençoe
Valéria Ramos

Marcio Motta
Reply

Perfeito Valéria. Cristo nos ama de forma incondicional. Obrigado pelo seu comentário.

Wal
Reply

Estou vivendo num quadro de transtorno de ansiedade. Peço ajuda em oração. Que Deus venha entrar com providências na minha vida. Quero ser curada. Me ajudem.
Abraço
Irmã Wal

Marcio Motta
Reply

Wal peça a Deus, continue orando que Deus abençoará a você.

Jennifer
Reply

Bom dia Carrissimos,

Estou a passar por um momento difícil pois estou numa ansiedade que so Deus sabe nao consigo algo que venho tentando a 4 anos no meu coração sei que a minha vitoria vai chegar mas aso olhos dos homens tem sido difícil de alcançar, ja orei peco a Deus todos os dias que o meu milagre chegue. Hoje acordei assim ansiosa ja desde a semana passada n penso noutra coisa se nao no meu milagre tento me acalmar mas esta difícil .

Esses versus me acalmaram pois mais uma vez voltei a acredita que vou prosperar e que o meu milagre vai chegar Deus me ama e eu amo ele sabe do meu sofrimento e ele vai prover.

Obrigada pela bellissima seleccao dos versos.

Obrigada

Marcio Motta
Reply

Jennifer fico feliz que o texto tenha trazido paz ao seu coração. Continue orando, Deus está no controle de tudo.

Thalyta
Reply

Eu estou ansiosa pois aguardo uma vaga de emprego. Mas lendo estas palavras sei que Deus está comigo !

Marcio Motta
Reply

Thalyta isto mesmo. Descanse o seu coração, Deus está no controle.

Anderson Carlos
Reply

Não diga que vc tá ansiosa minha amiga. Se vc tem fe em Deus diga que tá esperançosa

Marcio Motta
Reply

Anderson obrigado pelo seu comentário.

raiza
Reply

Estava muito triste com o coração sangrando.
Através dessas palavras Deus me mostrou que tudo podemos quando confiamos nele. Quando entregamos nosso coração a Jesus ele abençoa ele nos ajuda de verdade e coloca a mão no nosso coração e leva embora toda a angústia a ansiedade a tristeza. Jesus é alegria Jesus é Vitória.

Marcio Motta
Reply

Raiza isso mesmo. Deus é bom e misericordioso.

Solange Ribeiro
Reply

Eu não estava conseguindo dormir devido a uma grande preocupação em minha mente até me deparar com estes versículos muito bem selecionados referente a ansiedade, o Senhor falou comigo através deles.
Muito obrigada irmão. Que o Senhor continue abençoando sua vida.

Marcio Motta
Reply

Solange que o texto tenha abençoado a sua vida. Fique com Deus.

Vanessa
Reply

Retada muito ansiosa, angustiada e vim buscar a palavra…elas fortaleceram a minha fé em DEUS e após leitura saio renovada…FORTALECIDA, CONFIANTE em nome de JESUS!

Marcio Motta
Reply

Vanessa fico feliz que os nossos textos estejam edificando a sua vida.

sivaldo
Reply

Passei por uma ansiedade muito intensa hoje. Foi o dia que mais fiz leituras bíblicas. li algumas passagens bastante interessantes como exemplo: a parábola do Bom Samaritano e estudei o texto de reflexão. Me senti muito próximo de DEUS, que era meu desejo real. Por incrível que pareça também senti uma presença do esdruxulo ao meu redor. Quando o maligno percebe o aumento da nossa fé e vê agente sair a serviço de DEUS, ele se aproxima e começa lança sua armadilhas. Mas eu tenho em DEUS a certeza da minha vitória, para honra e glória do senhor.

Marcio Motta
Reply

Sivaldo realmente é muito bom procurar se aproximar cada vez mais de Deus.

Erik
Reply

maravilhosos salmos e versiculos, muito obrigado por selecioná-los

Marcio Motta
Reply

Erik que bom que você gostou. Fique com Deus.

paulo
Reply

meu amigo continue sendo usado por Deus anunciando palavras de Salvação e Cura.
Paz

Marcio Motta
Reply

Paulo obrigado pelo seu comentário. Fique com Deus.

Emily Brazao
Reply

Nossa, belas palavras.. Tudo o que eu precisava ouvir pois estou passando por momentos complicados na minha vida sou muito jovem e preciso tomar algumas atitudes que estão me fazendo ficar super ansiosa e lendo isso agora me Deus falou comigo tudo o que eu precisava ouvir. Obrigado!

Marcio Motta
Reply

Emily que bom a Palavra edificou você. Fique com Deus.

Joilson
Reply

Tudo que esta escrito são palavras sabias, a questão e que, muito de nós não observamos intensidade do poder das escrituras sagrada.

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Joilson pelo seu comentário.

Renata Souza
Reply

Estou passando por um momento da minha vida muito confuso.. tenho um sonho e o meu coração bem lá no fundo, me diz que este sonho ainda se realizará, quando sonho junto com o meu coração fico feliz, mas quando vejo com os olhos humanos que é impossivel realizado ai fico triste..
Não sei o que faço ? Oro dia e noite ao Senhor pedindo direção e que seja feita a sua vontade.

Palavra Fiel
Reply

Renata continue fazendo isto, orando a Deus e pedindo direção. Tenha paciência e perseverança.

Jucelia Conceição
Reply

Muito interessante sua abordagem sobre a ansiedade Márcio Motta e por coincidência eu escrevi sobre esse assunto nessa manhã quando li o Salmo 48.
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Salmos 48:14
O guia é aquele que dirige, que mostra o caminho.

Por mais sensatos que sejamos ou por mais maduros que nos tornemos, existem algumas situações que nos parecem tão enigmáticas, talvez para outros se apresente tão simples de se resolver, mas para nós são tão complexas.

As vezes até dói de pensar em tantas possibilidades, principalmente quando se trata do futuro, tememos tanto em errar, em nos decepcionar, em ter que recomeçar, e por mais que saibamos que devemos viver um dia de cada vez, o anseio pelo futuro sempre nos assombra.

Mas graças a Deus temos um guia, a quem recorrer, O Senhor é o nosso guia, Ele nos dirige em todas as coisas, por isso, quando me vejo nessas condições eu vou ao teu altar e lanço sobre Ele toda a minha ansiedade Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7 e peço que Ele me traga a Sua paz E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.

Palavra Fiel
Reply

Jucelia obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website