Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA COMBATER O DESÂNIMO

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!

(Isaías: 12.2)

As circunstâncias da vida nos levam, muitas vezes, a ficarmos desanimados e não vermos nenhuma perspectiva para nós.

Deus nunca nos disse que não teríamos problemas, pelo contrário, Ele disse que neste mundo teríamos aflições.

Versículos bíblicos para combater o desânimo

Porém não devemos desanimar, porque Ele é fiel e nunca nos abandonará, está é a Sua promessa para todos aqueles que confiam plenamente.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que mostram de forma muito clara que Deus está conosco e tem tudo sob controle.

Confiar e não desanimar é fundamental para alcançar a promessa.

(2 Coríntios: 4.16-18)

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos desgastados, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

(Filipenses: 4.10-13)

Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.

(Hebreus: 6.9-12)

Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação.

Deus não é injusto, ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança.

De modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

(Colossenses: 1.9-14)

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus.

Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.

Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.

Em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.

(Romanos: 15.13)

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Priscila
Reply

Excelente leitura.. estou passando por um momento delicado..mas creio que Deus está trabalhando!! Continuarei lendo..

Marcio Motta
Reply

Priscila tenha fé, Deus é bom e pode mudar qualquer situação. Fique com Deus.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website